PARTILHAR

Como acampar na praia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como acampar na praia
Imagem: ektphotos.blogspot.com

Com o sol e o bom tempo, acampar pode ser um plano muito divertido, além de uma forma original e econômica de fazer turismo e passar o verão com amigos ou família. Se você está imaginando como seria passar alguns dias no mar e não sabe como fazê-lo, preste atenção ao seguinte artigo. Em umComo.com.br explicamos como acampar na praia. Umas férias que permitirão dar mergulhos no mar, desfrutar do bom tempo e até ver o pôr do sol. Com estes conselhos você passará um verão inesquecível de acordo com o seu bolso. Anote!

Também lhe pode interessar: O que devo levar para acampar
Passos a seguir:
1

Escolha a praia onde quer acampar. Pense que não pode fazê-lo em qualquer lugar, pois a praia deve ter uma zona adequada para poder montar sua barraca e passar ali alguns dias. Consulte isso antes de ir acampar.

2

Averigue os regulamentos da praia. Isto é importante para saber se é proibido ou não acampar, e também para saber o que pode ou não fazer no local. Deste modo, evitará que suas férias sejam arruinadas por um mal-entendido.

3

O clima. Embora seja verão, você não deve levar apenas roupa para o calor na sua mala. Você precisará de roupa de praia, bem como de roupa cômoda e fresca para o dia, também pode precisar de jaquetas, suéteres ou blusas de lã para as noites mais frias. A brisa marinha pode ser traiçoeira! Então, lembre-se do ditado: mais vale prevenir do que remediar.

Como acampar na praia - Passo 3
Imagem: absolutgrecia.com
4

Planeje as atividades. Estar todo o dia entre o mar e o sol é muito bom, mas se deseja passar momentos diferentes e divertidos, propomos-lhe algumas ideias para que você faça atividades durante seu acampamento. Desde a pesca até ao popular paddle surf, o mergulho, o surf ou uma partida de vôlei de praia, são alguns dos esportes que podem oferecer momentos maravilhosos durante seu acampamento na praia. Anote!

Como acampar na praia - Passo 4
Imagem: serenestarbay.wordpress.com
5

Proteja-se do sol. Pense que estará exposto aos raios durante todo o dia. Use um bom creme com proteção solar e hidrate-se com frequência. Beba muita água, e evite que sua pele resseque ou desidrate. Leve também chapéus ou lenços para a cabeça ou guarda-sol. Proteja-se do sol para evitar insolações.

6

Acampe longe do mar. Procure uma distância adequada para montar sua tenda. Se houver um fluxo de ondas forte ou se a maré subir, sua barraca pode se molhar e você pode perder a maioria de seus objetos.

7

Acampe longe das dunas. Como o mar, a areia pode provocar danos em seu pequeno acampamento sobretudo se houver vento forte. Recomendamos que se proteja delas. Monte um pequeno refúgio atrás de árvores ou arbustos. Assim, você ficará protegido.

8

Grelhas e churrasqueiras. Consulte o que pode ser feito na zona e não se esqueça de acrescentar as grelhas em sua bagagem. Desfrutará do bom tempo e de uns bons grelhados ao lado do mar.

9

Precaução com o mar. Não confie e verifique se o regulamento permite nadar ou não. Lembre-se: a bandeira vermelha proíbe o banho por perigo, a amarela transmite precaução e a verde dá via livre para ir dar um mergulho. Tenha em conta estas advertências.

10

Um livro, boa música ou atividades recreativas amenizarão seu acampamento na praia. Aproveite e desfrute do seu verão econômico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acampar na praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como acampar na praia
Imagem: ektphotos.blogspot.com
Imagem: absolutgrecia.com
Imagem: serenestarbay.wordpress.com
1 de 3
Como acampar na praia

Voltar ao topo da página ↑