Como acrescentar balões de diálogo em suas fotos

Como acrescentar balões de diálogo em suas fotos

Acrescentar balões de diálogo em suas próprias fotos é uma forma divertida de adicionar humor aos momentos memoráveis que você fotografou. Por exemplo, pode-se narrar o que está em sua mente ou o que você acha que alguém mais presente na foto pode estar pensando, até mesmo desconhecidos que saíram na imagem sem querer. Isto é, trata-se de dar a cada foto um toque personalizado e, muitas vezes, divertido. Independentemente do motivo, se quiser saber como acrescentar balões de diálogo em suas fotos, há sites na internet e aplicativos que podem te ajudar a conseguir este objetivo e, neste artigo do umCOMO, nós vamos te contar quais são.

Balão para escrever dentro em fotos: Android

Como sabemos, o Android é bem completo quando falamos em opções de aplicativos para realizar as mais diversas funções, neste caso, não é diferente! Nós do umCOMO, selecionamos duas alternativas para você que quer encontrar uma maneira de colocar balão para escrever dentro em suas fotos.

O primeiro deles chama-se "Balão de fala para fotos", que te dá a opção de personalizar as suas fotos, seguindo três simples passos, como explica a descrição do app[1]:

  1. Selecione a foto na sua galeria ou abra diretamente a câmera para tirar uma foto de imediato;
  2. Escolha dentre as opções de balões de fala do app e escreva o texto que quiser;
  3. Pronto! Salve a foto na sua galeria ou compartilhe nas redes sociais. Simples assim!

Outra opção de app de balões de diálogo para fotos no Android é o "Discurso criador comic balão". Em questão de minutos, você poderá transformar as suas fotos com seus amigos em verdadeiras histórias em quadrinhos. Segundo a descrição do app[2], ele oferece balões de fala, balões de pensamento, tags de preços, billboards e editor de texto para que você escrever o que quiser nas histórias em que você e seus amigos serão os protagonistas.

Caso você poste as fotos engraçadas nas redes sociais, provavelmente, irão gerar movimentação no seu perfil. Por isso, veja nosso artigo com comentários engraçados para fotos de amigos para garantir o bom-humor na interação nos comentários também!

Balão de diálogo em fotos: iPhone (iOs)

Apesar de muitas vezes nos frustrarmos porque não encontramos na App Store do iPhone versões de apps similares às funcionalidades que a Google Play oferece, desta vez não é o caso! Se você tem um iPhone e quer transformar as suas fotos em histórias em quadrinhos, você pode fazê-lo usando o app "Bolha: Balões Fala Quadrinhos".

Ainda que ele tenha uma versão paga mais completa, segundo a descrição do app[3], na versão gratuita você pode criar quantas fotos individuais quiser, com balões, fonte padrão e cores. Além disso, você pode compartilhar as suas criações diretamente para o Facebook, Twitter ou Instagram, o que pode fazer render muita risada e diversão entre você e os seus amigos.

Na versão paga, além de diferentes fontes, você também pode optar por balões para escrever dentro transparentes ou cor sólida e pode escolher entre nuvens de pensamentos, balões de fala ou enfáticos, que reconhecemos como "grito" nas histórias em quadrinho.

Como acrescentar balões de diálogo em fotos usando o Canva

Se em vez de usar aplicativos de celular, que podem conter muitas propagandas e dificultar o uso, ou se você, simplesmente, prefere fazer suas edições pelo computador por questão de comodidade ou porque você vai usar fotos que estão salvas nele, você pode usar o site Canva para acrescentar balões de diálogo em fotos.

Usando o Canva você pode personalizar a cor dos seus balões, o tipo, as fontes, colocar fotos dentro dos balões para representar seus pensamentos de forma divertida, como na foto que você vê logo abaixo, entre outras funções. O Canva é um site onde você pode fazer uma infinidade de edições em fotos, mesmo na versão gratuita. Para isso, basta se cadastrar com um e-mail válido e uma senha.

No caso de usá-lo para acrescentar balão para escrever dentro em suas fotos, siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do Canva e cadastra-se;
  2. Clique em criar um design, você pode optar pelos tamanhos padrões que ele oferece, como formatos para Instagram, A4, entre outros, ou usar um tamanho personalizado, caso você vá criar, por exemplo, uma história em quadrinhos para imprimir;
  3. Ao abrir o design do tamanho que você quiser, clique em uploads e depois em fazer upload para abrir a foto que você quiser do seu computador;
  4. Em seguida, clique na opção elementos e na ferramenta de busca escreva balão de fala. As opções disponíveis irão aparecer.
  5. Clique na que você deseja acrescentar ao seu projeto e use as ferramentas de texto e cores para personalizá-lo.
  6. Depois basta fazer o download para o seu computador e usar como quiser.

Ainda que muitos dos balões estejam disponíveis apenas para a versão pro, existem diversas outras opções para a versão grátis. Você também pode usar a versão pro grátis por um mês como um teste, caso queira usar os balões para um projeto pontual. Basta lembrar de cancelar antes de completar um mês para evitar a cobrança.

Vale ressaltar que o Canva também tem uma versão de aplicativo para celular. Sendo assim, se você preferir fazer as suas edições diretamente pelo celular, você pode buscá-lo tanto no Android, como no iOs e seguir os mesmos passos para fazer suas edições, com a facilidade de poder fazer o upload para as redes sociais direto, sem precisar enviar por e-mail.

Se você quiser aprender como colocar fundo preto nas fotos, para dar ainda mais destaque aos seus balões de fala, confira nosso outro artigo sobre o tema.

Imagem: Reprodução/Canva

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acrescentar balões de diálogo em suas fotos, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Referências
  1. GOOGLE PLAY. Balão de Fala para Fotos. Disponível em: <https://play.google.com/store/apps/details?id=com.a380apps.speechbubbles&hl=pt_BR&gl=US> Acesso em: 26 de março de 2021.
  2. GOOGLE PLAY. Discurso criador comic balão. Disponível em: <https://play.google.com/store/apps/details?id=com.palmeralabs.bubble_comic_stickers&hl=pt_BR&gl=US> Acesso em: 26 de março de 2021.
  3. APP STORE. Bolha: Balões Fala Quadrinhos. Disponível em: <https://apps.apple.com/pt/app/bolha-bal%C3%B5es-fala-quadrinhos/id630851451> Acesso em: 26 de março de 2021.