Vehículos Recreativos

Como alugar um iate? - Saiba mais

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. 27 outubro 2021
Como alugar um iate? - Saiba mais

Já pensou em fazer um programa totalmente diferente com seus amigos ou a sua família? Seja para celebrar um aniversário, uma data especial, passar uns dias relaxando e viajando ou simplesmente ter uma experiência diferente, alugar um iate pode ser uma grata surpresa!

É muito comum no verão europeu, amigos e familiares alugarem iates e outros tipos de embarcações para aproveitar os dias de sol. Já parou para pensar como pode ser divertido fazer isso? Garantimos que depois da primeira vez que você o fizer, não vai querer que seja a última! Por isso, neste artigo do umCOMO te damos as dicas necessárias para que você saiba como alugar um iate.

Também lhe pode interessar: Que sapato usar no inverno europeu

O que eu preciso saber para alugar um iate?

Está em busca de um iate para alugar, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, porque nós te ajudaremos.

Preciso saber pilotar para alugar um iate?

Imaginamos que uma das suas maiores preocupações no momento de alugar a embarcação seja: eu preciso saber pilotar para alugar um iate? A resposta é: não, você não precisa. Existem sites que oferecem o serviço de aluguel de iates já com comandante. Ou seja, além de você não precisar saber pilotar, sua única preocupação será aproveitar o tempo a bordo.

Quantas pessoas posso levar comigo em um iate?

Muitas vezes o que nós queremos alugando um iate, é passar um dia divertido ao lado de alguns amigos ou de nossos familiares, algo entre quatro e seis pessoas, já outras vezes queremos celebrar uma data importante, como um aniversário, o que implica mais convidados e, consequentemente, a necessidade de uma embarcação um pouco maior.

Mas, afinal, quantos convidados eu posso levar em um iate? Isso dependerá, como dissemos, do tamanho da embarcação e de suas regras, por isso, você deve escolher uma que contemple as suas necessidades no momento em que for fazer o aluguel. Existem embarcações deste tipo que comportam mais de 15 pessoas.

Na Click&Boat, por exemplo, uma plataforma especialista em aluguéis de iates e outras embarcações, há um menu que te permite selecionar quantas pessoas você quer levar, além do número de cabines e camas disponíveis.

Esta mesma plataforma identifica se a embarcação escolhida conta com comandante para que você não precise se preocupar com a pilotagem e possa apenas aproveitar o seu passeio. Além disso, você também encontrará quais são os outros benefícios da embarcação escolhida, como dispor de pranchas de SUP para deixar o dia ainda mais divertido.

Por quanto tempo posso alugar um iate?

Isso dependerá da sua necessidade e dos seus planos. Se a ideia é só passar um dia diferente ou fazer uma festa de aniversário, algumas horas serão suficientes. Já se você quer fazer uma viagem e conhecer diferentes destinos, terá que selecionar o aluguel para alguns dias. No caso de uma viagem, lembre-se de selecionar a quantidade de camas de acordo com as suas necessidades, para que todos viagem com comodidade.

Destinos para fazer um passeio de iate

O passeio de iate por si só já é uma experiência incrível, ficar ao sol, conversar com as pessoas de quem de você gosta, fazer uma boa refeição, ouvir música e passar o dia em meio a lindas vistas. Mas, se, além disso, você quer conhecer um belo destino, em Portugal sugerimos a capital Lisboa, além de Quarteira e também Cascais. Já se a ideia é ir à Espanha, as Ilhas Baleares são um destino que certamente não farão com que você se arrependa da escolha.

Mas, claro, tudo dependerá de onde você está partindo e por quantos dias está alugando a embarcação. Existem muitos outros destinos belíssimos para serem conhecidos e explorados.

Quanto custa alugar um iate?

Agora que você já sabe como alugar um iate e o que precisa saber antes de fazer a sua escolha, claro que resta ainda uma pergunta muito importante: quanto custa alugar um iate? A resposta é: depende de todos os fatores que já citamos acima.

Mas saiba que os preços não são exorbitantes! Vale a pena passar um dia diferente fazendo um passeio em alto-mar, não?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alugar um iate? - Saiba mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como alugar um iate? - Saiba mais