Partilhar

Como aproveitar as férias escolares

Por Sara Silva. Atualizado: 1 agosto 2018
Como aproveitar as férias escolares
Imagem: ensinoinfantilnumclique.wordpress.com

Depois do esforço sempre temos o descanso merecido, e as férias escolares são prova disso! Haverá algum momento do ano mais esperado que este, além das habituais festividades? Pensando na aproximação das férias escolares, os estudantes ganham motivação para enfrentar os últimos obstáculos e é quase incontrolável pensar em tudo o que é possível fazer durante essas semanas. O problema é que, quando finalmente chegam as férias, muitas vezes ficamos sem ideias de como ocupar nosso tempo e elas acabam se revelando aborrecidas. Para que isso não aconteça mais, preparámos este artigo umComo.com.br no qual lhe apresentamos várias sugestões de como aproveitar as férias escolares. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: O que fazer nas férias de verão
Passos a seguir:
1

Uma forma de se certificar de que aproveita as suas férias escolares da melhor forma é fazer uma lista de todas as atividades a realizar. Tente se lembrar de tudo aquilo que quer fazer mas que, até aqui não podia, por causa da escola ocupar grande parte do seu tempo. Consultar essa lista será útil para quando se sentir aborrecido e não souber com o que se entreter.

Como aproveitar as férias escolares - Passo 1
Imagem: bloglovers.com.br
2

Reserve alguns dias das suas tão esperadas férias para se dedicar a fazer artesanato. Essa é uma atividade muito divertida em que dá origem a objetos totalmente customizados e os quais poderá usar para decoração do seu quarto. Você pode, por exemplo, construir um filtro dos sonhos, fazer uma capa para celular em tecido, personalizar uma caneca de café da manhã, etc.

Imagem: blogdatitiavera.blogspot.pt
3

Se tiver mais interesse em fazer experiências, saiba que há algumas bem simples de realizar em casa e os resultados serão surpreendentes! Por exemplo, sabia que você pode fazer sua própria geleca? Pode também fazer um vulcão caseiro entrar em erupção, mudar a cor de uma flor, etc. Reúna seus amigos para tornar estas experiências mais divertidas!

Imagem: inventoropinion.blogspot.com
4

Aproveite o bom tempo para realizar atividades ao ar livre. Os piqueniques são sempre uma boa ideia, acompanhados em seguida de uma ida à praia ou um agradável passeio de bicicleta pela área em redor. Se você for adepto de esportes, organize uma partida com seus amigos na praia ou num parque!

Imagem: little-of-all.blogspot.pt
5

Organize uma tarde de garotas em sua casa, durante a qual farão a manicure umas às outras, contarão os últimos babados, assistirão filmes divertidos, construirão pulseiras de elásticos, entre muitas outras atividades. Por outro lado, se você for um garoto, jogue videogames, jogue futebol, assista a vídeos divertidos no Youtube, etc.

Imagem: womensenews.org
6

Convença seus pais ou amigos a viajar. Não tem de ser uma viagem dispendiosa até outro país, basta que saiam do vosso estado e conheçam novos lugares, o que poderá ser feito em apenas um fim de semana. Consulte este artigo acerca de como viajar com pouco dinheiro, prepare todo o roteiro e apresente-lhes a proposta!

Imagem: tendenciademulher.com.br
7

Aproveite as férias para rever amigos com quem não tem tanta facilidade em estar durante o período das aulas. Combine um lanche na cidade, uma ida ao shopping, um passeio no parque ou uma ida ao cinema. Tudo vale, desde que passem um bom tempo juntos e coloquem toda a conversa em dia!

Imagem: hotkura.com
8

Procure atividades que possam estar acontecendo na área onde você vive, como entradas gratuitas em museus, espetáculos, exposições, feiras, etc. Agora que você está de férias é a oportunidade ideal para visitar e participar nesse tipo de programas. Aproveite para tirar boas fotografias e mais tarde recordar a experiência!

Imagens: ccmq.com.br

9

Com certeza que durante o período das aulas você não conseguiu acompanhar suas séries favoritas com a frequência que gostaria nem teve tempo para assistir a todos aqueles novos e entusiasmantes filmes que saíram no cinema! Faça isso comodamente em casa consultando este artigo no qual indicamos vários sites onde pode assistir séries e filmes de forma gratuita.

Imagens: receitas-do-mundo.com

10

Aproveite para relaxar e realizar atividades calmas e que lhe dão prazer. Pode ser, por exemplo, ler livros, descobrir o Spotify e ouvir música nele, dar um passeio pela sua cidade, levar seu cachorro a passear, atualizar seu blog, cozinhar deliciosas sobremesas para toda a família, organizar seu guarda roupa preparando-o para a nova estação, entre muitas outras atividades.

Imagens: selectcamp.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aproveitar as férias escolares, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como aproveitar as férias escolares

1 comentário
ana laura
bom ,muito chato outra nem toda pessoa tem tantos amigos tem vezes que suas amigas não podem "ficar" uma tarde de amiguihas aff vcs tem que pensar um pouco
Sara Silva
Olá Ana, como você aproveita suas férias? Deixe aqui suas sugestões! :)

Como aproveitar as férias escolares
Imagem: bloglovers.com.br
Imagem: blogdatitiavera.blogspot.pt
Imagem: inventoropinion.blogspot.com
Imagem: little-of-all.blogspot.pt
Imagem: womensenews.org
Imagem: tendenciademulher.com.br
Imagem: hotkura.com
1 de 11
Como aproveitar as férias escolares

Voltar ao topo da página