Como assobiar com os dedos

Como assobiar com os dedos

Saber assobiar pode ser muito importante, não só em situações de perigo como também em situações com os amigos. Soltar aquele assobio alto por vezes parece mágica mas não é, com um pouco de treino e técnica você também conseguirá soltar esse assobio que faz todo o mundo girar a cabeça para ver o que está acontecendo. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como assobiar com os dedos.

Passos a seguir:
1

Se quer aprender a assobiar com os dedos deve perceber as duas coisas mais importantes para o conseguir fazer, que são a posição dos dedos e a posição da língua. Assim que acertar e descobrir a posição destes dois fatores conseguirá assobiar facilmente.

2

Para assobiar com os dedos você pode usar vários dedos e várias posições. Nesta primeira opção pode usar os dedos indicador e médio bem juntos, essa é a primeira coisa a ter em mente. Ou seja, junte o dedo indicador e dedo médio de cada mão com força e aproxime-os dos lábios, formando um "V" invertido. As palmas das mãos devem ficar viradas para você. Ok, esta é a posição base para você soltar um assobio bem alto.

3

Outra posição para os dedos é usar o indicador e o polegar de apenas uma das mãos, formando uma espécie de circulo como vê na imagem.

4

A outra posição dos dedos que pode usar e com os dedos mindinhos, veja também a imagem. Independentemente dos dedos que escolher para assobiar a ideia é criar sempre uma espaço por onde o ar que vai soprar terá que passar.

5

Passemos agora à posição da língua. Como disse anteriormente, independentemente dos dedos que usar a posição da língua é muito importante. Deve dobrar a língua como vê na imagem e para isso poderá usar os dedos para ajudar.

Para finalizar e soltar um assobio bem alto, só tem que aproximar os dedos aos lábios, pender a língua como mostramos na imagem e soltar um sopro forte.

E aí, já consegue assobiar com os dedos?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como assobiar com os dedos, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos
  • Para assobiar com os dedos, além das técnicas que referi no artigo, é fundamental que pratique bastante e encontre a posição correta dos dedos e da língua.
  • Varie a intensidade do sopro até encontrar a pressão ideal para conseguir assobiar.