Como baixar jogos no Nintendo DSi

Como baixar jogos no Nintendo DSi

O Nintendo DSi é a terceira geração na história do Nintendo DS. Introduzido em 2009, o Nintedo DSi tem uma tela maior, bem como também duas câmeras, uma apontando para o jogador e outra a partir do mesmo. Também contém memória interna com a qual pode fazer uso de uma conexão à Internet sem fio para descarregar jogos completos, o que não era possível com as versões anteriores dos Nintendo DS. Através da Loja Nintendo DSi, os jogadores têm acesso a uma enorme livraria de jogos. Em umComo vamos explicar-lhe como baixar jogos no Nintendo DSi.

Passos a seguir:
1

Para baixar jogos no Nintendo DSi você deverá configurar uma conexão à internet. Vá a "Configurações de sistema" no menu da DSi e pressione o botão "A".

2

Selecione a opção "Internet".

3

Selecione "Opções de conexão" seguido de "Conexão 1".

4

Selecione "Procurar um Ponto de Acesso." A DSi procurará redes sem fio.

5

Selecione sua conexão e escolha "OK" para confirmar.

6

Clique em "OK" para começar um teste de conexão. Quando o teste tiver terminado, o painel voltará ao menu de conexão e exibirá "Configuração finalizada". Volte ao menu principal da DSi.

7

Selecione "Loja Nintendo DSi" e pressione o botão "A". O sistema conectará à rede sem fio local. Após ter estabelecido a conexão, aparecerá o menu da Loja DSi.

8

Escolha "Começar a comprar".

9

Depois "Adicionar pontos DSi" entre as opções que ali aparecem. Os pontos DSi podem ser comprados com Cartões de Pontos Nintendo, os quais estão disponíveis em lojas, ou utilizando cartões de crédito.

10

Selecione "DSiWare" entre as opções disponíveis e selecione o título desejado da lista. Você também pode escolher a opção "Encontrar título" para procurar um jogo manualmente.

11

Toque no título que deseja comprar nos jogos disponíveis.

12

Toque em "Baixar" para comprar o título e depois "Sim" para confirmar a compra.

13

Após a compra, o painel exibirá uma tela de download. Após acabar de baixar o jogo, pressione "Aceitar" e depois clique no botão "Power" do painel para voltar ao menu principal da DSi.

14

Toque a imagem com forma de presente com o nome do título que comprou no menu da DSi. O painel mostrará uma animação do presente desenvolvendo-se, tornando o jogo disponível para ser jogado. Que maravilha! Você baixou um jogo para seu Nintendo DSi!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar jogos no Nintendo DSi, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • A DSi é a única Nintendo DS com a capacidade de baixar jogos.