Jogos de bebidas

Como brincar de eu nunca

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 21 março 2019
Como brincar de eu nunca

O "eu nunca" é uma brincadeira muito popular entre jovens e adultos pela sua fácil execução, versatilidade (pode ser realizada em diferentes situações) e é sempre engraçada. Pode servir tanto como uma atividade de integração para quebrar o gelo em situações onde as pessoas ainda não se conhecem tão bem ou ser realizada entre amigos em festas e viagens para que segredos sejam revelados. A brincadeira pode envolver álcool ou não. Para saber como brincar de eu nunca, siga o passo a passo do umCOMO.

Vai precisar de:
  • Pelo menos 5 pessoas
Também lhe pode interessar: Eu Nunca, as melhores PERGUNTAS!
Passos a seguir:
1

O "eu nunca" é uma brincadeira que deve ser feita em roda com pelo menos 5 pessoas. Quanto mais gente participar, mais divertida será a brincadeira e menos monótona. Comece então reunindo todos os participantes.

2

Com os participantes reunidos, escolha uma mesa ou local onde todos possam se acomodar e se sentar em círculo para brincar de eu nunca. Com os participantes dispostos desse jeito fica muito mais divertido, pois além de se escutar bem a pessoa que está falando, será possível observar a reação de cada pessoa diante de cada pergunta e ainda saber quem fez tal coisa ou não.

3

Antes começar a brincar de "eu nunca", é importante você pensar se a sua brincadeira envolverá álcool ou não. Quando é realizada em festas e viagens entre amigos adultos, costuma ter álcool e é usada como uma maneira de beber mais rápido e de forma divertida. Portanto, se a sua brincadeira for envolver álcool, providencie bebia suficiente para todos os participantes. A bebida fica a critério de quem organiza e do gosto dos participantes.

Não se esqueça dos copos e estipule a quantidade de bebida que deverá ser consumida a cada resposta: 1 gole, 1 shot, 5 segundos...

Como brincar de eu nunca - Passo 3
4

Com todos os participantes reunidos, entrem em acordo sobre algumas regras do jogo. O "eu nunca" pode envolver qualquer tipo de pergunta, inclusive algumas que podem constranger as pessoas. Decida com o seu grupo questões básicas para não gerar desentendimentos e desconforto ao longo da brincadeira, como por exemplo:

  • Perguntas com teor sexual (muito comuns ao brincar de eu nunca) estão liberadas?
  • O que as pessoas que não gostam de álcool devem fazer ao invés de beber? Tomar algo não alcoólico, levantar as mãos...
  • Por quanto tempo a brincadeira vai durar? 1 rodada, 1 hora, até a bebida acabar...
5

Após definidas essas questões, é hora de explicar para todos como funciona a brincadeira. O "eu nunca" consiste basicamente em uma roda de pessoas, onde em sentido horário, uma por uma, as pessoas vão falando frases que começam com "Eu nunca" seguido por algo que elas já fizeram ou não. Após ouvir a frase, todas as pessoas que já passaram pela situação descrita na frase devem beber.

Por exemplo:

  1. Alguém diz: "eu nunca nadei pelado..."
  2. Todos que já nadaram pelados devem beber (inclusive a pessoa que fez a pergunta, se ela já fez isso)
  3. Se ninguém beber, a própria pessoa que fez a pergunta deve beber
  4. A pessoa que está sentada ao lado esquerdo faz outra afirmação e a brincadeira segue assim
6

Para dar um clima de suspense e deixar a brincadeira ainda mais engraçada, antes de começar, prepare um juramento solene ou um pacto que deve ser repetido por todos participantes antes de o "eu nunca" começar. Você pode pedir para que todos os participantes fiquem de mãos dadas ou com a mão direita levantada e repitam um discurso do tipo:

"Eu juro que direi somente a verdade nessa brincadeira e que as informações descobertas aqui são um segredo nosso. O que aconteceu nessa noite, fica nessa noite..."

Leia também: 'Isso ou aquilo', as melhores perguntas!

7

Agora você já pode começar a brincar de eu nunca. Escolha uma pessoa para começar o jogo e deixe a ordem seguir em sentido horário. Não se esqueça de usar a sua criatividade e bom senso. Divirta-se!

Dica: Verdade ou Desafio é uma brincadeira para adultos tão divertida quanto o "eu nunca", aqui temos sugestões das melhores perguntas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como brincar de eu nunca, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • Beba com moderação
  • Se você sabe que há pessoas que vão dirigir, não incentive-as a participar da brincadeira com álcool ou não deixem que voltem para casa dirigindo

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como brincar de eu nunca