Como combater o tédio

Como combater o tédio

Há dias em que não se tem nada para fazer, e o tédio se apodera de você. Você não tem um programa especial nem vontade, e nem sequer sabe bem o que quer fazer. Nesses dias o tempo não passa, ou essa é a sensação que você tem, e se sente realmente entediado. Existem muitas soluções para aproveitar o tempo da forma mais agradável possível, dependendo de seus gostos e preferências. Você só tem que pensar, parar para escutar o que tem vontade de fazer de verdade e colocá-lo em prática. Em umComo.com.br damos a você alguns conselhos para que saiba como combater o tédio de forma eficaz.

Passos a seguir:
1

Primeiro pense no que quer fazer, se é algum programa sozinho ou se prefere ter a companhia de familiares ou amigos. Neste segundo caso, ligue para as pessoas que ache que possam estar disponíveis para fazer algo juntos e desfrutar de um momento agradável.

2

Se decidir passar o momento sozinho, pode escolher ler um bom livro, esse que tem na estante reservado para algum momento como este, no qual não sabe o que fazer. A leitura é um hábito formidável e, além disso, um entretenimento muito saudável que só trará coisas boas e satisfatórias.

3

Se preferir, o cinema é outra boa opção para combater o tédio ao mesmo tempo que aprende e se distrai de forma saudável e construtiva. Decida se vai ver o filme em casa ou se prefere ver algum de cartaz. É fácil e vai ajudá-lo a descontrair seus pensamentos e relaxar. Na companhia de pipocas, a garantia de diversão é certa.

4

Também pode optar por música: escutá-la, tocar seu instrumento favorito ou ir a algum show para desfrutar do estilo de que mais gosta.

5

Outra opção é decidir ir a alguma exposição. Com certeza há alguma interessante por perto e, talvez, gratuita, para aproveitar e ampliar conhecimentos: de fotografia, pintura, escultura ou outras, a proposta é infinita.

6

Pode se deixar levar e fazer uma excursão de última hora: de carro, ônibus, trem, à praia, à montanha, a uma cidade próxima, a outra cidade ou inclusive se tiver vários dias de possível tédio, pegar um voo de última hora para algum destino desejado e improvisar um pouco.

7

Um passeio e aproveitar a sua cidade é também uma boa opção. Pode fazer isso de bicicleta, caminhando, vivenciando as coisas bonitas que seu meio oferece e admirar o que vemos todos os dias sem prestar atenção: é um bom momento para parar e admirar.

Sugestão: O que fazer quando não tem nada pra fazer - 23 brincadeiras anti-tédio!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater o tédio, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Ser positivo e ter ideias são as melhores opções para não cair no tédio.
  • Pense em tudo o que gosta de fazer, mas por falta de tempo nunca faz.
  • Desfrutar das coisas simples da vida.