Partilhar

Como construir um microscópio USB

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como construir um microscópio USB

Os Microscópios USB são ferramentas de grande utilidade para estudantes, professores e aficionados, permitindo subir as imagens que você vê através de um microscópio diretamente para um computador e salvar para uso em projetos e planos de estudo, ou para subir na Internet. Mas podem ser difíceis de encontrar e caros de comprar e manter. Felizmente, a construção de seu próprio microscópio USB em casa é um processo acessível e barato que pode ser feito de forma rápida e com resultados de alta qualidade.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um Vulcão de sal
Passos a seguir:
1

Retire a carcaça da lente do microscópio com cuidado, verificando os cabos que podem estar ligados à caixa ou qualquer outro elemento do sensor que pode estar colado à carcaça. Se isso ocorrer, retire-o com cuidado fazendo uma alavanca com a faca. Elimine a matriz da lente do sensor da câmera, tendo cuidado para não danificar a placa base ou o sensor. Limpe o sensor com ar comprimido, e deixe-o de um lado.

2

Encaixe o tubo de PVC no ocular do microscópio. Meça um centímetro acima do ocular e corte o tubo com a serra. Se deseja que a câmera USB seja permanente, cubra o ocular com alguns pontos pequenos de epóxi e prenda o tubo do ocular com firmeza. Deixe o epóxi pelo menos 15 minutos antes de continuar.

3

Ligue o sensor em seu computador com o cabo USB. Coloque o sensor na parte superior do tubo e mova-o até que a área mais brilhante que possa encontrar esteja exatamente no centro da imagem que você vê em seu monitor. Este é o centro perfeito da imagem. Desligue o sensor e fixe o sensor na parte superior do tubo com uma pequena quantidade de epóxi. Deixe o epóxy secar.

4

Corte uma pequena seção do resto da tubulação de PVC na metade. Recorte o tubo com a faca até que fique firme sobre o sensor. Cole a metade da tubulação ao sensor para proteger do pó, e deixe espaço para a limpeza quando necessário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como construir um microscópio USB, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Pesquise Webcams, são mais fáceis de eliminar de suas caixas antes de comprar.
  • Os microscópios são fáceis de encontrar em lojas de materiais escolares e estabelecimentos de fornecimentos científicos.
  • Use epóxy só em áreas bem ventiladas para evitar qualquer problema com os gases.

Escrever comentário sobre Como construir um microscópio USB

O que lhe pareceu o artigo?

Como construir um microscópio USB
Como construir um microscópio USB

Voltar ao topo da página