Partilhar

Como construir um microscópio USB

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como construir um microscópio USB

Os Microscópios USB são ferramentas de grande utilidade para estudantes, professores e aficionados, permitindo subir as imagens que você vê através de um microscópio diretamente para um computador e salvar para uso em projetos e planos de estudo, ou para subir na Internet. Mas podem ser difíceis de encontrar e caros de comprar e manter. Felizmente, a construção de seu próprio microscópio USB em casa é um processo acessível e barato que pode ser feito de forma rápida e com resultados de alta qualidade.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um Vulcão de sal
Passos a seguir:
1

Retire a carcaça da lente do microscópio com cuidado, verificando os cabos que podem estar ligados à caixa ou qualquer outro elemento do sensor que pode estar colado à carcaça. Se isso ocorrer, retire-o com cuidado fazendo uma alavanca com a faca. Elimine a matriz da lente do sensor da câmera, tendo cuidado para não danificar a placa base ou o sensor. Limpe o sensor com ar comprimido, e deixe-o de um lado.

2

Encaixe o tubo de PVC no ocular do microscópio. Meça um centímetro acima do ocular e corte o tubo com a serra. Se deseja que a câmera USB seja permanente, cubra o ocular com alguns pontos pequenos de epóxi e prenda o tubo do ocular com firmeza. Deixe o epóxi pelo menos 15 minutos antes de continuar.

3

Ligue o sensor em seu computador com o cabo USB. Coloque o sensor na parte superior do tubo e mova-o até que a área mais brilhante que possa encontrar esteja exatamente no centro da imagem que você vê em seu monitor. Este é o centro perfeito da imagem. Desligue o sensor e fixe o sensor na parte superior do tubo com uma pequena quantidade de epóxi. Deixe o epóxy secar.

4

Corte uma pequena seção do resto da tubulação de PVC na metade. Recorte o tubo com a faca até que fique firme sobre o sensor. Cole a metade da tubulação ao sensor para proteger do pó, e deixe espaço para a limpeza quando necessário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como construir um microscópio USB, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Pesquise Webcams, são mais fáceis de eliminar de suas caixas antes de comprar.
  • Os microscópios são fáceis de encontrar em lojas de materiais escolares e estabelecimentos de fornecimentos científicos.
  • Use epóxy só em áreas bem ventiladas para evitar qualquer problema com os gases.

Escrever comentário sobre Como construir um microscópio USB

Como construir um microscópio USB
Como construir um microscópio USB

Voltar ao topo da página