Como contar que estou grávida

Como contar que estou grávida

Anunciar uma gravidez é um evento emocionante e as futuras mamães estão cada vez mais criativas no momento de contar a notícia. Se você está com certa dificuldade de pensar em uma solução para dizer para todo mundo que você está a espera de um bebê não se preocupe!

Neste artigo do umCOMO trazemos ideias para que você descubra a resposta da sua pergunta: como contar que estou grávida? Siga lendo para descobrir todas nossas propostas.

Vale ressaltar que em muito momentos citaremos como contar sobre a gravidez para o futuro pai, porque normalmente nos casais homoafetivos a chegada de um bebê é planejada por ambas as partes envolvidas na relação, mas nada impede que, caso você esteja em uma relação homoafetiva, use as nossas dicas para anunciar a chegada do bebê para amigos e familiares.

Vestida para o grande anúncio

Quão atento a detalhes é o futuro pai do bebê? Será que você deveria passar quanto tempo com uma camiseta escrito "tem um bebê aqui" até que ele perceba?

A ideia é que você faça uma camiseta personalizada escrito "tem um bebê aqui", com a mensagem justamente sobre a sua barriga. Vista-a em um dia normal que você vá passar muitas horas na companhia do futuro pai e deixe ele captar a mensagem. Pode ser bastante divertido já que às vezes ele pode demorar um pouco a atentar-se ao detalhe.

Se você acha que o futuro papai pode demorar para perceber e não quer esperar com ansiedade, você também pode presenteá-lo com uma camiseta que diz: "seja legal comigo, eu vou ser pai", para que ele desfile por aí!

Anunciar a gravidez para a família

Lembrando que se a ideia é contar para outros familiares, você pode usar o mesmo recurso, desfilando com a sua camiseta em uma visita à casa da sua mãe, por exemplo, ou presentear as pessoas com camisetas com o "cargo" que elas ocuparão na vida do bebê, como "você foi promovida à titia", para a sua irmã, por exemplo.

Post-it surpresa

Quantas fotos você consegue tirar atrás do futuro papai sem que ele perceba? Escreva em um post it "você vai ser papai", dê um abraço nele e grude o papel nas costas dele. Depois discretamente tire uma foto dele com o post it grudado nas costas (lembre-se de colocar o celular no silencioso para fazer o clique), imprima a foto e dê de presente para ele. Com certeza ele ficará muito surpreso!

Mamãe atriz

Você e o futuro pai são fãs de alguma série e nela existe alguma cena de uma personagem contando sobre uma gravidez? Reproduzir essa cena pode ser uma das ideias de como contar uma gravidez mais criativas!

Um exemplo é a cena de Friends, quando a Rachel conta para o Ross que está grávida. Se quiser relembrar este momento icônico da série, deixamos o vídeo abaixo.

Café com boas notícias

Começar o dia com boas notícias é sempre bom! Se você e o futuro pai moram na mesma casa ou vão tomar café da manhã juntos, escrever no fundo da xícara, com aquelas canetas que escrevem em vidro, é uma boa forma de contar. Uma mensagem como: "vamos ter um bebê" ou "você vai ser papai", com certeza, vai encantá-lo.

O fiel escudeiro do super-herói

Se o bebê que está chegando é o segundo filho, uma ideia quando o assunto é como contar que estou grávida de forma divertida é envolver o/a irmãozinho/a na hora de contar.

Vista-o/a de super-herói ou heroína, segurando uma plaquinha que diz: "todo super-herói/heroína precisa de um fiel escudeiro e ele/a vem aí".

Noite de jogos em família

A ideia é contar para o futuro pai junto com outros membros da família ou amigos? Uma noite de jogos é a oportunidade perfeita entre as ideias para anunciar a gravidez para família e amigos.

Se for um jogo de tabuleiro que tenha cartas, você pode adicionar o texto em uma cartela aleatória e esperar alguém retirá-la.

Outra sugestão de jogo para fazer essa revelação é o de mímicas, por um motivo claro... você fará a mímica de que está esperando um bebê e depois é só aguardar que os outros se toquem que essa mímica não faz parte do jogo.

Caixa de chocolates personalizada

O futuro papai é amante de chocolates? Uma caixa personalizada com chocolates escrito "eu serei papai" é uma forma simples de responder a sua pergunta: "como contar que estou grávida?". Assim, além de ele se deliciar com a notícia, terá o bônus do presentinho. Delícia dupla!

O primeiro presente do bebê

Outra das formas inusitadas de anunciar uma gravidez é comprando o primeiro presente do bebê e entregando para o pai para que ele descubra. Pense em algo que seja bem divertido e que vá fazer com que o futuro papai perceba de cara que vai ter um bebê e ao mesmo tempo que seja algo que a criança realmente vá aproveitar no futuro.

Um velocípede é uma ótima opção. Além do mais, o item guardará um grande valor afetivo quando a criança começar a usá-lo!

Manual de instrução

Ser um futuro pai/mãe, não é uma tarefa nada fácil! Por isso, quanto mais cedo começar a preparação para essa grande responsabilidade, melhor. Claro que nós sabemos que muitos erros serão cometidos ao longo do caminho, mas eles podem ser minimizados com preparação!

Por isso, uma das maneiras de unir o útil ao agradável quando o assunto é como contar uma gravidez é presentear o futuro pai com livros que podem ser úteis na criação para garantir que a criança seja o mais feliz possível e para que sejam um apoio, como um manual de instruções, no caminho do futuro pai.

Bolinho no forno

Muitas vezes as futuras mamães costumam dizer que durante a gestação que o bebê está no forninho. Por isso, se você se pergunta como fazer uma surpresa de gravidez, uma dica é preparar (ou comprar) um bolo bem gostoso, deixá-lo dentro do forno com a seguinte mensagem: "este já está pronto, o outro ainda está no forninho da mamãe" e pedir para que o futuro pai cheque dentro do forno se o bolo já está pronto.

Além de ser uma forma legal entre as ideias de como contar a gravidez, vocês ainda podem se deliciar com um bolinho, enquanto fazem planos para a chegada do bebê.

Quebra-cabeças

Outro item que dá para personalizar é um quebra-cabeças. Você pode usar esse recurso para anunciar a gravidez para a família, cada pessoa receberá o seu.

Faça a arte com as seguintes mensagens: "você vai ser pai", "você vai ser avó", "você vai ser tia"..., assim por diante e entregar em saquinhos decorados para cada membro da família e deixar que ao terminar de montarem as pessoas descubram a grande notícia!

Você pode até gravar a reação de cada um para mostrar para a criança no futuro a alegria de todos com a sua chegada.

Já descobriu como anunciar que estou grávida? Agora você precisar correr atrás de muitos preparativos e para ajudar nessa missão deixamos dois artigos que podem ser úteis: Como montar um quarto de bebê e Como organizar um chá de bebê. O umCOMO deseja uma boa chegada com muita saúde!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como contar que estou grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.