Como criar minhocas para a pesca

Como criar minhocas para a pesca

Criar minhocas de pesca é simples e requer muito poucos materiais. É um projeto divertido para as crianças e requer muito pouca manutenção. A criação de minhocas é também uma excelente forma de reciclar os restos de comida, aparas de relva, os jornais e compostos orgânicos. Fazer criação de minhocas de pesca é um projeto que pode poupar a um pescador ávido uma grande quantidade de dinheiro.

Vai precisar de:
  • Blocos de madeira
  • Revestimento de plástico
  • Estrume
  • Jornal
  • Fertilizantes Orgânicos
  • Minhocas de água
Passos a seguir:
1

Escolha um local para criar as minhocas de pesca. Tenha em conta o tamanho do espaço que tem para criar as minhocas no momento de escolher a sua localização. Também é uma boa ideia escolher uma localização que tenham luz solar direta durante todo o dia. Isto fará com que seja mais fácil manter a umidade.

2

Forme as paredes do espaço onde criará as minhocas de pesca mediante a criação de um espaço com blocos de madeira. Cada bloco deve medir aproximadamente 5 centímetros de altura, 4 centímetros de largura e 8 centímetros de comprimento. Ponha as extremidades dos blocos de madeira juntos, certificando-se que as extremidades coincidem bem.

3

Cubra o interior dos blocos de madeira com um plástico grosso de jardinagem. Pode ser cortado à medida ou dobrado para se ajustar. O plástico deve cobrir o fundo e todos os lados.

4

Mergulhe o papel de jornal rasgado ou papelão em água. Sacuda o excesso de água e coloque o papel dentro do espaço onde irá criar as minhocas de pesca. Encha o espaço até metade com papel.

5

Despeje esterco (adubo orgânico) suficiente sobre o papel triturado para encher a 'cama' das minhocas de pesca na parte superior e misture bem. Acrescente um pouco de água, mas tente evitar que fique encharcado.

6

Acrescente as minhocas ao espaço e deixe que a natureza siga o seu curso.

7

Cubra a parte superior do espaço das minhocas de pesca. Pode fazê-lo mediante a fixação de um plástico na parte superior dos blocos. Também pode usar um pedaço de madeira para a cobertura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar minhocas para a pesca, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Conselhos
  • Mexa o espaço com as minhocas uma vez por mês para arejar. Os restos reciclados de alimentos, cascas de ovo, relva cortada, folhas e palha são um excelente alimento para as minhocas. As cascas de ovo fornecem o cálcio necessário para as suas minhocas. Para tornar mais fácil a colheita, as minhocas alimentam-se em apenas uns dos extremos do espaço para criar minhocas.
  • Para ajudar as minhocas a crescerem de tamanho, mantenha a 'cama' de minhocas ligeiramente úmida. Não misture o alimento no chão. Deixe que se sentem na parte superior da cama. Não vede a cama com uma cobertura. As minhocas precisam de ar. O ácido pode matar as minhocas. Verifique os níveis de pH com frequência e mantenha um pH de 7 ou 8.