Partilhar

Como cuidar do couro

Como cuidar do couro

São muitos os elementos que podem ser encontrados em sua casa que são feitos com couro, desde móveis até jaquetas, sem esquecer a tapeçaria do carro. Trata-se de um material muito bonito e que confere elegância, mas que deve ser cuidado de forma adequada para que não se estrague e mantenha seu aspecto. Para saber qual é a melhor forma de o limpar e tratar, neste artigo de umComo, explicamos como cuidar do couro.

Também lhe pode interessar: Como costurar couro
Passos a seguir:
1

Os objetos de couro e pele não devem ser expostos diretamente ao sol nem a fontes de calor, já que ressecará e podem chegar até a estragar. Isto não significa que você não possa vestir sua jaqueta de couro em dias ensolarados, mas que não deverá colocar um sofá de couro bem perto do aquecimento.

2

Da mesma forma, você deverá manter o couro livre de pó, já que este poderia rachar o material. No caso das peças de roupa, guarde-as no armário cobertas com um edredom e, em relação aos móveis e tapeçarias, o pó deverá ser limpo com frequência.

3

Para limpar o couro, use uma camurça fina ou pano de preferência de microfibra, para não o arranhar; nunca passe o aspirador, nem escovas duras. No caso de couro sem tratamento, opte por uma solução suave de água morna e sabão e passe uma esponja.

4

Também existem produtos específicos para a limpeza do couro, com eles será possível criar um filme invisível que protegerá este material contra agentes externos. Aplique-os com um pano não absorvente, com movimentos circulares e dando brilho posteriormente com um pano suave.

5

Caso caia um pouco de líquido em você ou alguma outra coisa que manche o couro, seque rapidamente com papel absorvente ou com um pano para que não fique nenhuma marca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Mantenha seus objetos de couro bem cuidados.

Escrever comentário sobre Como cuidar do couro

Como cuidar do couro
Como cuidar do couro

Voltar ao topo da página