Partilhar

Como economizar para uma viagem

Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2018
Como economizar para uma viagem

Conhecer um novo destino, repetir um destino favorito ou planejar as suas próximas férias é um dos desafios mais emocionantes e monetariamente alcançáveis se se organizar bem. Economizar para viajar implica apenas pequenos ajustes ou truques que permitirão não apenas viver novas experiências, mas se desligar por completo da rotina.

Preste muita atenção a estes conselhos que em umComo preparamos para você, pois depois de aprender como economizar para uma viagem a única coisa que faltará será comprar a sua passagem, pegar as suas malas e sair para o seu lugar favorito.

Também lhe pode interessar: Como limpar uma mala de viagem

Vender o que já não usa

Uma forma de adquirir um dinheiro extra em prol das suas próximas férias é vendendo o que já não usa. Se livrar dos eletrodomésticos, equipamentos, roupas e acessórios esquecidos e vendê-los em segunda mão proporcionará alguns rendimentos extras. Existem muitos sites online onde pode comprar e vender este tipo de artigos; assim como apps e feiras nas quais pode participar com vários amigos que também queiram vender coisas que já não usam. Entre todos podem pagar a inscrição e assim sairá mais em conta.

Como economizar para uma viagem - Vender o que já não usa

Sua casa em aluguel

Cada vez mais pessoas têm aderido a alternativas de intercâmbio de apartamentos ou lugares para dormir, já que se traduzem em um dinheiro extra. Cadastre-se em propostas como couchsurfing ou Airbnb para conseguir não só um pouco de dinheiro, mas para economizar em estadias no seu destino de sonho. Aprenda a anunciar no Airbnb, entrando no nosso artigo.

No caso do couchsurfing, será ainda uma boa forma de conhecer pessoas novas e mostrar depois o seu talento como anfitrião quando acolher alguém em seu sofá.

Como economizar para uma viagem - Sua casa em aluguel

Transporte alternativo

Quanto dinheiro investe todos os meses em transporte público ou gasolina para o seu veículo? Prefira transportes alternativos como a bicicleta, patins, skate ou scooter e veja como, além de divertido, pode economizar mais de 7 reais diários em transporte público e, olhando pelo lado mais saudável, fará exercício!

Como economizar para uma viagem - Transporte alternativo

Compras justas

É muito dinheiro que perde cada vez que a comida vence em sua geladeira ou quando não usa totalmente um alimento. Fazer as compras de forma semanal ajudará você a economizar um dinheiro importante ao qual muitas pessoas não costumam prestar muita atenção, mas que é necessário considerar se quiser cortar nas despesas. Assim como dissemos em nosso artigo sobre como economizar nas contas da casa: planejar o cardápio semanal pode trazer um benefício importante.

Como economizar para uma viagem - Compras justas

Revise as suas viagens anteriores

É um viajante frequente? Se estiver inscrito em um sistema de viajante frequente é provável que possa adquirir uma passagem aérea mais barata ou completamente gratuita. As milhas são muito importante já que dão descontos e preferências em viagens. Se ainda não se cadastrou em um sistema de viajante frequente, pergunte por um em sua agência de viagens ou em sua linha aérea preferida e veja os seus benefícios.

Como economizar para uma viagem - Revise as suas viagens anteriores

Comparadores de passagens e estadia

Os comparadores online são um dos métodos mais populares hoje em dia. O melhor é que estão ao alcance de um clique e permitem a você localizar rapidamente a melhor tarifa de voos. Um dado importante é usar vários comparadores ao mesmo tempo e entre eles encontrar a tarifa que mais lhe convenha, seja para a passagem aérea ou para a estadia.

Como economizar para uma viagem - Comparadores de passagens e estadia

Mês a mês

Ter um plano de poupança mensal é fundamental e absolutamente necessário. Se não sabe quanto economizar, pode somar o total da passagem, estadias e refeições diárias e dividir esse resultado entre o número de meses prévios à viagem. O resultado será a quantidade que tem que economizar de forma mensal.

Como economizar para uma viagem - Mês a mês

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como economizar para uma viagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Como economizar para uma viagem

Como economizar para uma viagem
1 de 8
Como economizar para uma viagem

Voltar ao topo da página