Partilhar

Como escolher a bagagem de mão

Como escolher a bagagem de mão

Cada vez são mais as exigências das companhias aéreas no que diz espeito à bagagem, sobretudo no caso das companhias low cost que oferecem passagens a preços baixos com a possibilidade de levar apenas uma mala de mão, que deve cumprir uma série de especificações para passar sem problemas pelos seus rigorosos controles. Se está planeando as suas férias ou quer escapar um fim de semana para qualquer lado, em umComo.com.br explicamos-lhe como escolher a bagagem de mão segundo os regulamentos aéreos.

Passos a seguir:
1

Para que uma bagagem de mão seja considerada como tal não pode exceder o tamanho de 55x40x20 cm no caso das malas quadradas ou de 160 centímetros no caso das malas e bolsas.

2

Se pretende adquirir uma bagagem de mão que seja realmente útil e funcional então deve ter em conta o seu peso quando está vazia. No caso das malas quadradas não devem ter mais que 5 quilos, enquanto que as bolsas e outras malas não devem superar os 3 quilos.

3

A forma mais prática e cômoda de viajar consiste em adquirir uma bagagem de mão com rodas para a transportar facilmente. Certifique-se que as mesmas são de borracha resistente para que durem mais, o ideal é serem 'multi-direções' para que também possa arrastar a mala de lado.

Como escolher a bagagem de mão - Passo 3
Imagem: estrela10.com.br
4

As malas de tecido são muito mais leves mas em geral duram menos tempo e sentem mais o desgaste que recebem nos aeroportos ao longo da viagem. As malas duras de plástico ou metal duram mais tempo mas normalmente pesam um pouco mais. Deve avaliar ambas as possibilidades e escolher a que mais lhe for mais útil.

Imagem: informe10.com
5

Se optar por uma mala de mão então verifique bem as suas pegas, certifique-se que desliza suavemente e que se pode dobrar por etapas. Se optar por uma bolsa também deve confirmar se as pegas são confortáveis e de um material que proteja as suas mãos.

Imagem: bolsasdevalor.net
6

No seu interior este tipo de bagagem deve ser ampla e deve ter pelo menos dois compartimentos. Se além disso tiver um espaço destinado especialmente ao seu computador ainda melhor.

Imagem: macsiacessorios.com.br
7

Certifique-se que os fechos são grossos e resistentes. Se a mala não vem com o seu próprio cadeado de segurança não duvide em adquirir um você mesmo, deste modo estará mais tranquilo.

Imagem: meioaereo.com
8

Para que a bagagem de mão dure mais convém adquirir aqueles modelos com proteção de borracha nos cantos, assim serão mais resistentes às pancadas. Apesar de preferir a descrição do preto, cinza ou marrom lembre-se que quanto mais chamativa for a sua mala menor é a probabilidade de ser extraviada, confundida ou que a roubem por os ladrões evitarem este tipo de bagagem.

9

E quanto ao peso, para ser aceite por uma companhia aérea low cost a mala de mão não pode superar os 10 quilos, enquanto que em algumas companhias aéreas grandes e com voos de maior duração é permitido terem entre os 10 e 12 quilos.

10

Veja também as nossas dicas para organizar o seu nécessaire de viagem, para que não lhe falte nada. E como não pode levar todo e qualquer produto consigo, veja que cosméticos pode levar no avião e evitar assim situações incômodas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a bagagem de mão, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Escolha modelos resistentes com reforços e proteções nos cantos para garantir que a sua bagagem de mão dure mais tempo.

Escrever comentário sobre Como escolher a bagagem de mão

Como escolher a bagagem de mão
Imagem: estrela10.com.br
Imagem: informe10.com
Imagem: bolsasdevalor.net
Imagem: macsiacessorios.com.br
Imagem: meioaereo.com
1 de 6
Como escolher a bagagem de mão

Voltar ao topo da página