Partilhar

Como escolher bicicletas para crianças

Como escolher bicicletas para crianças

Na hora de escolher a bicicleta para as crianças, deveremos ter em conta diversos fatores para que a escolha seja a mais correta. Desta forma, se tratará de que se divirtam brincando com sua bicicleta, mas sempre sob as maiores condições de segurança. Além das precauções para as crianças na bicicleta, deveremos avaliar que modelo e tamanho se adapta melhor à idade e habilidade da criança. Por isso em umComo queremos explicar a você como escolher bicicletas para crianças.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma mochila de camping
Passos a seguir:
1

Antes de escolher a bicicleta para um menino ou menina, deveremos ter em conta a idade do pequeno/a para poder procurar uma bicicleta adequada. E este fato não só influirá no tamanho, mas também no tipo e características das bicicletas infantis, já que as crianças precisarão, por exemplo, de bicicletas com rodinhas, enquanto os mais velhos já prescindirão delas e andarão sobre duas rodas.

2

Quanto ao tamanho da bicicleta, deverá ser usada como referência a altura da criança no momento de escolher a bicicleta e não tanto a idade, para assim escolher o diâmetro da roda adequado:

  • Tamanho de aro 12: de 70 a 85 cm --> 2 a 4 anos
  • Tamanho de aro 26: mais de 160 cm --> mais de 12 anos
3

Para comprovar que o tamanho da bicicleta escolhida é adequado à criança, será necessário que ao estar sentado no selim com as mãos no guidão, a base dos pés esteja em contato com o chão. Não devem optar por uma bicicleta pensando em quando crescer, já que será incômodo e inclusive perigoso para o pequeno. À medida que for crescendo, a bicicleta deverá ser renovada para se adaptar às características físicas do menino/a.

4

Como comentávamos no princípio, será necessário que as crianças menores disponham de uma bicicleta na qual podem pôr e tirar as rodinhas que lhes ajudarão a manter a estabilidade enquanto aprendem a andar de bicicleta. Além da idade e da altura, deveremos ter em conta as habilidades psicomotoras das crianças para escolher a bicicleta adaptada a suas possibilidades.

5

Assim mesmo, é recomendável que as bicicletas infantis disponham de protetor de corrente para evitar que esta não se enganche nas calças ou não machuquem as pernas. Será fundamental garantir a segurança dos pequenos em todo momento.

6

Nas lojas especializadas em bicicletas, os profissionais poderão assessorar e recomendar à você que bicicleta se adapta melhor a cada criança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher bicicletas para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como escolher bicicletas para crianças

Como escolher bicicletas para crianças
Como escolher bicicletas para crianças

Voltar ao topo da página