Partilhar

Como escolher um bom lugar para acampar

Como escolher um bom lugar para acampar

O tempo bom, as férias ou a necessidade de passar mais tempo no meio da natureza são ótimas razões para acampar. É indispensável conhecer as medidas de segurança para acampar e passar alguns dias legais. Por isso, em umComo.com.br damos alguns conselhos sobre como escolher um bom lugar para acampar.

Também lhe pode interessar: O que devo levar para acampar
Passos a seguir:
1

Procure um terreno regular e desocupado onde possa montar facilmente sua tenda. Limpe os galhos ou as pedras que possam existir na área para criar uma superfície adequada. Você pode ler este artigo para aprender como colocar uma barraca de forma segura.

2

Evite áreas baixas ou que possam ser caminhos naturais de água em caso de chuva, como por exemplo canais secos. Poderia acordar todo molhado ou em caso de chuvas fortes, estar em perigo.

3

Da mesma, é preferível um lugar com grama ao invés de chão seco e arenoso, porque este última tem mais risco de virar um terreno pantanoso ou instável em caso de chuva e não seria um bom lugar para acampar.

4

Se for acampar na praia, considere as marés. Em algumas costas, a altura do mar varia muito entre a maré alta e baixa. Se a areia estiver molhada, não fique nesse local.

5

Procure sempre uma área de camping que tenha mais ou menos por perto uma fonte de água potável. Além disso, seria bom levar sempre com vocês água para consumo, junto com o resto de elementos indispensáveis que poderá ver no nosso artigo O que devo levar para acampar.

6

Se estiver em um camping com banheiros, duches e outras áreas comuns, o melhor é não acampar ao lado. Ainda que possa parecer melhor porque não tem que ir muito longe para tomar banho, na realidade não é um bom lugar para acampar porque está exposto a barulhos e maus cheiros.

7

Considere os elementos, evite tanto que a barraca esteja todo o dia ao sol, já que esquentaria demais, como na sombra, porque poderia passar muito frio à noite, ou se o vento vier de frente na entrada da barraca.

8

O vento pode ser um grande inconveniente para acampar em paz, por isso segure bem as estacas e confirme que tem elementos em seu meio que funcionem como para-ventos. As árvores são boas freando o impacto do vento, mas se não pode sempre recorrer a um para-vento artificial.

Como escolher um bom lugar para acampar - Passo 8
Imagem: catalogomoda.com
9

Da mesma forma, não acenda fogos ou faça churrascos a não ser que exista um local condicionado para isso e nunca, de nenhuma forma, deixe o fogo sem vigilância.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um bom lugar para acampar, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como escolher um bom lugar para acampar

Como escolher um bom lugar para acampar
Imagem: catalogomoda.com
1 de 2
Como escolher um bom lugar para acampar

Voltar ao topo da página