Como escolher uma mala de viagem

Como escolher uma mala de viagem

Um dos elementos indispensáveis na hora de preparar uma viagem é a mala. Essa amiga inseparável que pode virar nossa melhor aliada ou a mais incômoda do mundo, até ao ponto de estragar nossas férias. Por isso, em umComo.com.br deixamos alguns conselhos para saber como escolher uma mala de viagem dependendo da sua viagem.

Passos a seguir:
1

Se for fazer uma viagem e tiver que ir com a mala e caminhar com ela, se for fazer trajetos longos e quer tê-la por perto constantemente, o melhor é escolher uma mochila. Poderá levá-la nas suas costas evitando perturbações, será bem mais fácil e cômodo.

Imagem: scott-sports
2

Se for uma viagem de um dia ou fim de semana e não tem que levar muitas coisas, uma bolsa de viagem será suficiente. São grandes e cômodas para encher, sem necessidade de muito espaço. Poderá deixá-la no hotel, alojamento, carro ou onde quiser, e guardá-la bem.

3

Se for levar muitas coisas, mas não vai ter que sair muito com a mala, recomendamos uma com rodinhas. Elas são cômodas para trajetos curtos e para levar muito peso. Existem diferentes tamanhos, escolha a que se adapta às suas necessidades e poderá carregá-la com peso e levá-la sem problemas.

4

Se for viajar de avião, pense se quer despachar sua mala ou não. Caso decida levar só bagagem de mão, pergunte à companhia aérea com a qual viaja as medidas e pesos permitidos. Neste caso, poderá levar a mala que melhor se ajuste a você: mochilas, mala com rodas, etc. Sempre que não supere as normas estabelecidas pelas companhias.

5

Se for despachar sua mala, pergunte também à companhia aérea com a qual viaja qual é seu peso permitido. Isso varia de uma para outra. Neste caso, aconselhamos que use uma mala rígida para proteger o que leva dentro. Use alguma marca segura e use um cadeado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma mala de viagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Existem muitas opções. Vá até uma loja especializada em malas e procure a sua.
  • Aconselhamos usar sempre um cadeado, tanto para mochilas como para malas.