Partilhar

Como escolher uma mochila de camping

Por Sara Viega. Atualizado: 2 agosto 2019
Como escolher uma mochila de camping
Imagem: ferrovicmar.com

Se não tem conhecimentos suficientes sobre caminhadas e os complementos que são necessários para isso, é possível que no momento de comprar uma mochila de camping não consiga escolher uma que realmente se ajuste às suas necessidades. O essencial na hora de escolher uma mochila é prestar atenção na estrutura, no tamanho e no cinto. Se for principiante em caminhada e não souber escolher uma mochila de camping, continue lendo este artigo de umComo que preparamos para você.

Também lhe pode interessar: Como escolher bicicletas para crianças
Passos a seguir:
1

A estrutura é a peça da mochila que permite transmitir a carga ao cinto. Por esta razão, é indispensável que a estrutura tenha uma boa rigidez. Pode ser de diferentes materiais: fibra de carbono, plástico ou outros. Este é o primeiro fator que deve ter em conta na hora de escolher uma mochila de camping.

Como escolher uma mochila de camping - Passo 1
Imagem: tankasport.com
2

Outro detalhe importante é o material da parte da mochila que estará em contato com as suas costas. Para evitar um suor excessivo, preste atenção para que o material seja transpirável e facilite a evaporação.

Imagem: deportesnomadas.com
3

Outro fator para prestar atenção na hora de escolher uma mochila de camping é o tamanho da mesma. Muitas marcas carecem de tamanhos diferenciados e vendem um tamanho único com um sistema que se ajusta ao comprimento do tronco. É exatamente o comprimento do seu tronco que irá variar o tamanho de sua mochila de montanha. Para poder calcular o comprimento de seu tronco deverá medir a distância que une a base do seu pescoço com a sua cintura.

Imagem: pit.madteam.net
4

Vai depender do cinto da mochila que a carga levada seja distribuída de forma correta. Um bom cinto deve segurar bem nas laterais dos quadris e não deixar que o peso caia para baixo.

5

A constituição física das mulheres faz com que devam usar o cinto da mochila por cima dos quadris, reduzindo o comprimento do tronco que é tão importante, como dissemos, na hora de escolher o tamanho da mochila de camping. Algumas marcas têm mochilas específicas para mulheres que cumprem com estas características.

Imagem: airelibreytecnologia.com
6

Lembre-se que escolher de forma adequada uma mochila de camping poderá evitar problemas nas costas e nos joelhos.

Veja também: Que comida levar em uma caminhada pela montanha

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma mochila de camping, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.

Escrever comentário sobre Como escolher uma mochila de camping

Como escolher uma mochila de camping
Imagem: ferrovicmar.com
Imagem: tankasport.com
Imagem: deportesnomadas.com
Imagem: pit.madteam.net
Imagem: airelibreytecnologia.com
1 de 5
Como escolher uma mochila de camping

Voltar ao topo da página