PARTILHAR

Como escrever uma carta amistosa a alguém

Como escrever uma carta amistosa a alguém

A etiqueta para escrever uma carta amistosa é diferente daquela para escrever uma carta formal. É importante encontrar o tom adequado para não parecer muito rígido. Uma carta se escreve por diferentes motivos e pode ser uma carta carinhosa escrita a um amigo muito conhecido, um amigo por correspondência emocionado escrevendo a um novo amigo em outro país, ou alguém que escreve uma carta a seus parentes que não vê há tempos. Seja qual for razão, existem algumas diretrizes para escrever uma carta amistosa se você a envia por correio normal ou por email. Descubra em umComo.com.br alguns conselhos sobre como escrever uma carta amistosa a alguém.

Vai precisar de:
  • Computador
  • Caderno ou papel
  • Lápis ou caneta
Também lhe pode interessar: Como começar uma carta de amor
Passos a seguir:
1

Escreva o cabeçalho primeiro. Isso inclui seu endereço, escrito na parte direita da carta, no canto superior. Pule uma linha e a seguir adicione a data por baixo do endereço.

2

Use uma saudação para a pessoa para quem está escrevendo. "Querido" seguido do seu nome e uma vírgula é algo comum, escrito na parte esquerda da carta, em uma nova linha sob o endereço.

3

Pule uma linha e comece um novo parágrafo no lado esquerdo. Agora você pode escrever o corpo completo da carta, ele pode conter qualquer coisa que quiser dizer na carta.

4

Muitas vezes começa com expressões que refletem a esperança de que o destinatário esteja bem. Pode continuar falando de suas próprias notícias e informações, como faria se estivesse tendo uma conversa com a pessoa.

5

Se for escrever parágrafos adicionais, certifique-se de deixar margem na primeira linha cada vez que iniciar um novo parágrafo.

6

Finalize a carta sem pular uma linha após o corpo principal da carta, e escreva uma expressão de fechamento como "Sinceramente" ou "Com amor" no lado esquerdo seguido de seu nome.

7

Assine seu nome imediatamente sob a linha de fechamento. Pode acrescentar um PS no fim de sua carta

8

Se deseja ler mais artigos sobre a escritura de cartas, não perca outros artigos como por exemplo, Como escrever uma carta formal ou Como escrever uma carta de agradecimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever uma carta amistosa a alguém, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara
Teresa muito obrigada pelo seu comentário :) Continue seguindo os nossos últimos artigos e dicas!
Teresa Canique
voce é uma grande filha de Deus, por facilitaravida das pessoas mito obrigada.
Como escrever uma carta amistosa a alguém
Como escrever uma carta amistosa a alguém

Voltar ao topo da página ↑