Partilhar

Como evitar a ansiedade no avião

Por Sara Viega. Atualizado: 12 agosto 2019
Como evitar a ansiedade no avião
Imagem: blog.guiasenior.com

Se tem medo de viajar de avião, se acha que durante o vôo terá ansiedade ou pânico, agora você pode evitar tudo isso. O medo no avião está associado ao perigo pela vida. Se tem sintomas como taquicardia, enjoos, inquietude, sudorese, tremores ou inclusive vômitos, siga estes conselhos. Em umComo.com.br ensinamos como evitar a ansiedade no avião para que perca o medo de voar e desfrute da viagem.

Também lhe pode interessar: Que medicamentos posso levar no avião?
Passos a seguir:
1

Identificar o medo. É necessário que reconheça sua fobia ou medo de voar, deste modo será mais fácil saber quais são as causas e, portanto, encontrar uma solução. O importante é chegar a reduzir o estresse e a ansiedade no avião.

2

Tente não tomar cafeína antes do vôo. Como o álcool, qualquer bebida que contenha cafeína pode deixá-lo alterado ainda mais. Lembre-se: o corpo deve ser adaptado à mudança de pressão produzida, de modo que deve hidratar-se bem - a melhor opção é tomar água - e consumir comida leve.

Como evitar a ansiedade no avião - Passo 2
Imagem: pastillasfrutaplantaperu.blogspot.com
3

Aprenda tudo que acontece no avião. Para que seja consciente de que não há nenhum perigo, é bom que se familiarize com os ruídos, as luzes ou os golpes ligeiros. Assim, evitará que a ansiedade e o pânico aumentem quando acontecer.

Imagem: diariodelviajero.com
4

Evite pensar sobre o que você tem medo. Pode optar por levar uma imagem que o relaxe (família, amigos, casal ou inclusive paisagens), que faça você se sentir cômodo e seguro.

5

Distração. Leia um livro que goste, assista uma série de televisão ou escute sua música favorita. Deste modo conseguirá ocupar sua mente e não reparar em seus medos. Também pode tentar dormir durante a viagem.

Imagem: viajesdiarios.com
6

Se precisar, fale com a equipe de vôo. É importante que se sinta cômodo, por isso se quiser, pode falar com as aeromoças e acalmar seus nervos. Não tem problema em dizer que tem pânico de voar, a equipe ajudará você em todo momento.

7

Preste atenção à informação de segurança. Se sentirá melhor se souber todos os métodos e normas de segurança no caso de acidente.

Imagem: formasformacion.com
8

Escolha seu assento na parte traseira do avião. Está demonstrado que esta é a parte mais segura no caso de acidente. Isto tranquilizará você.

Imagem: avion.microsiervos.com
9

Respire profundamente. Tanto antes de iniciar o vôo, como durante, tente conter a respiração e exalar o ar profundamente, sobretudo se notar que vai produzir algum episódio de ansiedade. Isto ajudará a relaxar seu corpo. O saco plástico pode ajudar caso precise.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a ansiedade no avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário sobre Como evitar a ansiedade no avião

Como evitar a ansiedade no avião
Imagem: blog.guiasenior.com
Imagem: diariodelviajero.com
Imagem: viajesdiarios.com
Imagem: formasformacion.com
Imagem: avion.microsiervos.com
1 de 6
Como evitar a ansiedade no avião

Voltar ao topo da página