Partilhar
Partilhar em:

Como evitar que me roubem em uma viagem

Como evitar que me roubem em uma viagem

Quando saímos para viajar para conhecer outra cidade, uma das piores experiências que podem acontecer é que sejamos roubados. Além do susto, perder o RG, o passaporte, os cartões ou o dinheiro que levamos pode ser um problema durante toda a viagem. Quando vamos a um país estrangeiro é muito fácil parecer turistas, porém devemos aumentar a precaução. Por isso, existem alguns conselhos que contamos para você em umComo e que ajudarão a evitar que seja roubado durante uma viagem.

Também lhe pode interessar: Como limpar uma mala de viagem
Instruções:
1

A primeira das regras de ouro de qualquer turista é levar apenas o imprescindível com você. Evite levar com você todos os cartões, muito dinheiro e toda a documentação. De fato, é melhor escanear ou tirar xerox dos documentos principais e levar a cópia com você.

2

Vigie seus pertences a todo o momento: não deixe a bolsa aberta em um restaurante nem leve uma mochila nas costas se estiver cruzando uma rua com muita gente. Você pode nem perceber que sua carteira foi roubada.

3

Se estiver com uma câmera de fotos, leve-a pendurada no pescoço com uma fita suficientemente forte para que não a possam roubar simplesmente puxando.

4

Se for fazer turismo por um local muito cheio de gente, evite levar a carteira no bolso de trás das calças, assim você só conseguirá chamar a atenção e muito provavelmente tentarão roubá-la.

5

Tente levar uma mochila o mais segura possível só com coisas imprescindíveis. Se tiver que levar mais dinheiro, pode usar um pequeno bolso no interior da calça para mantê-lo a salvo.

6

Tente não chamar a atenção com joias nem com acessórios caros. Você está fazendo turismo e o melhor é passar desapercebido.

7

Perante a dúvida, é melhor usar mochilas ou carteiras com zíper ao invés de com botão. Os botões são mais simples de abrir e fechar em comparação ao zíper.

8

Se tiver o azar de ser roubado em outra cidade ou país, recomendamos que faça sempre um boletim de ocorrência em uma delegacia.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como evitar que me roubem em uma viagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como evitar que me roubem em uma viagem

Como evitar que me roubem em uma viagem
Como evitar que me roubem em uma viagem