Como fazer água alcalina

Como fazer água alcalina
Imagem: clinicaannaaslan.com.br

Muitas pessoas acreditam que a água alcalina é uma substância que pode trazer diversos benefícios para o ser humano que a ingere. Através do equilíbrio do do pH dos líquidos do corpo, a água alcalina pode dar mais eficácia ao funcionamento dos órgãos e também causar emagrecimento segundo alguns entusiastas. De qualquer forma, nesse artigo que umComo.com.br lhes ensinaremos passo a passo como fazer água alcalina e como desfrutar de todos os benefícios que ela pode nos dar. Continue lendo esse texto e esteja pronto para aproveitar os benefícios da água alcalina.

Passos a seguir:
1

Primeiramente, antes de fazer o uso da água alcalina é importante saber o que ela é. Alcalino é o termo usado pra designar as soluções que possuem um pH maior do que 7. Trocando em miúdos, aquilo que é alcalino não é ácido. A água alcalina equilibra as substâncias ácidas do seu corpo e inibe a ação de diversos ácidos dentro do seu corpo. Por isso, é dito que a água alcalina faz um bem danado à saúde: ela limpa os lugares insalubres pela acidez, permitindo que o corpo se agrida menos com um teor mais neutro de substâncias ácidas. Além disso, algumas pessoas dizem que a água alcalina reduz a quantidade de líquidos e faz de você visualmente mais magra.

2

Para fazer uma água alcalina eficaz, existem diversos métodos. O mais simples de todos é o com bicarbonato de sódio, em que você adiciona cerca de uma grama (uma pequena ponta de colher) por 300 mililitros. Tenha certeza de que o bicarbonato está se diluindo pela água, para aumentar o processo de alcalinização da água que você tomará. Para ter certeza de que o processo deu certo, faça o teste de pH na água. Se o índice de ph for entre 8 e 9, está perfeito.

3

Existe também outra maneira de fazer água alcalina. Essa maneira é a mais comum, a que se utiliza limões. Para fazer uma água alcalina com limões, você necessita de dois limões, que devem ser cortados em diversas partes com casca. Adicione esses limões à água e coloque a mistura para descansar por cerca de um dia. Ela deve estar tampada durante o período de alcalinização para que não haja escape de substâncias. Para conferir se o processo deu certo, cheque com um teste de pH a alcalinidade da água. Se o valor de pH da água ficou entre 8 e 9, parabéns, você obteve sucesso no processo de alcalinização da água.

Imagem: wisewaterint.com
4

Para testar se o pH da sua água é alcalino, compre um teste de pH em farmácias ou também em lojas especializadas em química. A alcalinidade da água está entre 8 e 9, pois é considerada neutra em acidez. Mais do que isso pode ser prejudicial por ser excessivamente básico e pode desequilibrar alguns processos e até causar gastrite, pois enfraquece o ácido gástrico. Além disso, alguns especialistas dizem que a água alcalina não é funcional, pois o corpo tem substâncias para equilíbrio do pH interno. De qualquer forma, não custa tentar para melhorar a sua saúde, não é?

Imagem: precisionnutrition.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água alcalina, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.