Malas

Como fazer com que a bagagem pese menos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer com que a bagagem pese menos

A bagagem pesada pode fazer com que sua viagem fique mais difícil. As companhias aéreas têm restrições estritas quanto ao peso da sua bagagem, se isto não for levado em consideração, você poderá ter que pagar multas significativas. Se for viajar de carro ou de trem, as malas pesados podem ser difíceis de levantar e manipular. Os passageiros de cruzeiros têm menos problemas com as malas pesadas já que os carregadores levam-nas do cais até à cabine, mas se existirem limitações de espaço em muitos dos camarotes, as malas pesadas podem tornar-se incômodas. A escolha de uma mala leve é sua melhor opção. Saber como fazer as malas é o fator mais importante para aliviar sua bagagem.

Passos a seguir:

1

Escolha uma mala para a sua viagem. Não carregue muitas coisas nela, é imprescindível limitar o que leva. Escolha uma mala que se adapte às suas necessidades em função do tamanho e da forma e considere seu peso. Muitos fabricantes importantes têm criado linhas de malas leves.

2

Organizar na cama ou no chão todos os artigos que você planeja levar na mala. Trocar objetos pesados por outros mais leves: por exemplo sapatos de trekking por tênis esportivos, calças de vestir por roupa de tecido, faça o mesmo com o resto da roupa. A diferença na composição do material de cada peça pode reduzir o peso total da sua bagagem de modo significativo.

3

Eliminar as redundâncias em sua lista de viagem. Escolha uma jaqueta azul marinho que pode ser utilizada à noite e em reuniões durante o dia. Leve um mocassim em vez de sapatos com cadarço para vestir com roupa formal e casual. As senhoras podem considerar colocar na mala camisas que possam ser usadas durante o dia e vestidos com um colar ou um acessório leve, para ocasiões mais formais.

4

Artigos de toucador são frequentemente os objetos mais pesados em uma mala. Os xampus e loções, creme de barbear e cremes para a pele, estão quase sempre disponíveis em pequenos tamanhos especiais para uma viagem. Em vez de colocar na mala todos os seus artigos favoritos, leve pequenas quantidades em embalagens bem fechadas e se precisar compre mais, você com certeza poderá fazê-lo durante a viagem.

5

Leve apenas o básico no que diz respeito a eletrônicos e comodidades. Trate de encontrar entretenimento em fontes locais. Esqueça a almofada para o pescoço e utilize uma camiseta no lugar dela. Os livros de bolso podem acrescentar peso à sua bagagem, trate de ser um leitor de livros eletrônicos.

6

Substitua seu computador portátil por uma notebook compacto e garanta que está levando baterias para aqueles elementos eletrônicos que precisarem. As baterias recarregáveis podem ser compradas em qualquer lugar, enquanto que os carregadores e transformadores devem ser levados na bagagem para que pese menos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que a bagagem pese menos, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos

  • Se você colocar na mala uma grande variedade de roupas coloridas, lembre-se de que talvez não tenha muitas opções de combinação. Leve roupas de cores discretas, assim poderá criar uma variedade de combinações.
  • Considere lavar a roupa nas viagens com duração de duas semanas ou mais. Se você reutiliza a roupa, pode reduzir enormemente a sua quantidade.
  • Não exagere em suas malas. Lembre-se de que pode adquirir objetos e necessidades no caminho e estes precisarão de um lugar em sua bagagem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer com que a bagagem pese menos