Partilhar

Como fazer crescer cristais

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer crescer cristais

Esta experiência vai surpreender muitos, uma vez que conseguirá fazer cristais com uma mistura de sal, açúcar ou soda em água muito quente. Deixe-os crescer num lugar quente e verá como a cada dia há mais e no final terá tantos que se unem formando uma massa. Se quer saber como se faz veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer crescer cristais.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer flor de sal
Passos a seguir:
1

Coloque uma colher dentro do frasco para evitar que a água quente o parta, encha com água lentamente até encher o frasco.

Como fazer crescer cristais - Passo 1
2

Coloque várias colheres de chá de soda na água e mexa até dissolver. Meta mais soda e mexa de novo.

Como fazer crescer cristais - Passo 2
3

Coloque o frasco numa tigela com água muito quente para manter a temperatura da água. Continue a despejar soda e a mexer até dissolver.

Como fazer crescer cristais - Passo 3
4

Por fim, ate um clip a um extremo de um pedaço de fio e ate ao outro extremo do fio à volta do lápis. Meta o clip dentro do frasco. Enrole o fio no lápis até que o clip fique pendurado, como se vê no desenho.

Como fazer crescer cristais - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer cristais, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como fazer crescer cristais

Como fazer crescer cristais
1 de 5
Como fazer crescer cristais

Voltar ao topo da página