Jogos baratos para as crianças

Como fazer o jogo da cana de pesca

Como fazer o jogo da cana de pesca

Este jogo é uma corrida contra o tempo, tem de pescar tantos peixes de rolhas como aqueles que conseguir, antes da areia passar toda para o outro lado da ampulheta. Este jogo parece-se com o jogo típico dos patos que há em feiras de festas maiores dos povos. O objectivo é o mesmo, pescar o máximo número de peixes ou patos. É recomendável que este jogo se faça com mais de 2 pessoas, mas se forem apenas dois também se pode jogar. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br se quer saber como fazer o jogo da cana de pesca.

Vai precisar de:
  • 6 rolhas e um pedaço de feltro
  • Cola forte e papel branco
  • Uma vara com cerca de 50 cm de comprimento
  • Corda, tintas de cor e tesoura
  • Um grampo ou arame fino
  • Uma garrafa de plástico
  • Um recipiente ou jarro de vidro
  • Sal ou areia fina
  • 6 ganchos ou grampos
Também lhe pode interessar: Como fazer o jogo da ratoeira
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, pinte as seis rolhas de cores diferentes. Fixe um gancho no centro de cada rolha e meta um grampo dentro da rolha. Veja o desenho.

Como fazer o jogo da cana de pesca - Passo 1
2

De seguida, corte dois pedaços de feltro grandes o suficiente para envolver a rolha até metade (a). Cole o feltro à rolha e pinte os olhos (b). Faça o mesmo com as seis rolhas.

Como fazer o jogo da cana de pesca - Passo 2
3

De seguida, corte seis pedaços de papel branco e cole-os na parte debaixo das rolhas. Pinte números de 1 a 6, como pode ver no desenho.

Como fazer o jogo da cana de pesca - Passo 3
4

Para finalizar, amarre um pedaço de corda com cerca de 58 cm de comprimento a uma extremidade de uma vara, cana de pesca. Dobre um grampo em forma de gancho (a) e amarre-o ao extremo da corda (b).

Como fazer o jogo da cana de pesca - Passo 4
5

Para fazer a ampulheta corte uma garrafa de plástico a metade e corte também a ponta da garrafa (a). Pinte a garrafa com cores brilhantes e deixe-a secar. Feche a tampa da garrafa e coloque-a de cabeça para baixo, dentro do recipiente de vidro. Encha a garrafa de sal ou de areia fina (b). Certifique-se de que não há grumos nela.

Como fazer o jogo da cana de pesca - Passo 5
6

Como se joga: Coloque os peixes com os ganchos para cima e jogue à vez para ligar os peixes à cana. Some os números dos peixes que pescou depois de cada jogada. A jogada dura o tempo da areia ou sal passar para o outro lado da ampulheta, feita com uma garrafa de plástico. O primeiro jogador a atingir os 20 pontos ganhará o jogo.

Como fazer o jogo da cana de pesca - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o jogo da cana de pesca, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
pontinho final parágrafo
ajudou imenso num trabalho de grupo
1 de 7
Como fazer o jogo da cana de pesca