Como fazer spray de pimenta

Como fazer spray de pimenta
Imagem: minhavida.com.br

Quem vive em áreas perigosas sabe que não é fácil se livrar de incidentes indesejados como: furtos, violências ou até mesmo perseguições. Mas como conseguir tempo para poder fugir de mal feitores? Uma ótima arma pode ser o spray de pimenta! Pode parecer coisa de filme, mas essa arma caseira é realmente muito útil em uma hora de real necessidade! Mesmo em um incidente que aprece trivial, é sempre bom ganhar tempo e espantar os perturbadores de forma que você possa correr e se livrar de um ataque! Produzir essa substancia na sua casa é muito fácil e barato, e o melhor é que você pode carregar em sua bolsa para onde quer que vá! Quer aprender como fazer spray de pimenta? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar!

O que é o Spray de pimenta?

O Spray de pimenta, ou gás de pimenta, é o um utensilio lacrimogênio usado por policiais para deter distúrbios civis e etc. Este que por sua vez provoca na pessoa atacada cegueira temporária, dor, ardência e olhos lacrimejando. Atualmente, o spray de pimenta não é somente usado por policias, mas também por pessoas que precisam se manter prevenidas de ataques surpresas, nós sabemos como o mundo nos dias de hoje anda violento, as pessoas não tem mais a mesma segurança de antes.

Imagem: diarioweb.com.br

Por que usar o spray de pimenta?

Se você acredita que precisa do spray para se prevenir de ataques de bullying, mora em algum lugar perigoso, possíveis assaltos entre outros, creio eu que está receita servira como auxilio para você, que precisa se defender da violência!

Imagem: cbnewsplus.com

Faça você mesmo seu spray!

Ingredientes:

O spray de pimenta não deve ser usado para nada além de sua defesa, ou seja, não abuse do mesmo, para que não tenha problemas no futuro.

O que você vai precisar:

  • Pimenta, que causa maior ardência de preferência;

  • Água;

  • Almofariz

  • Pilão

  • Uma panela

  • Peneira

  • Funil

  • Óculos e luvas para proteção.

Modo de preparo

Coloque a pimenta no pilão e esmague a mesma, esmague bem até a semente sair. Você poderá adicionar outros tipos de pimenta, caso queira um efeito forte de verdade. Coloque esses ingredientes dentro da panela, ferva com a água até que os mesmo se tornem uniformes, esse processo levará de 10 a 15 minutos mais ou menos. Depois de feito isso, passe o liquido numa peneira, para tirar os resíduos. Pegue o recipiente para colocar o liquido, de preferência um borrifador, e com o funil coloque o liquido de pimenta, desta maneira você evitará derrames. Então, o seu spray estará pronto. Para que o seu spray dure mais, coloque pimentão, a partir disso o seu tempo restante será de duas ou mais semanas.

Avisos

Antes de usar o spray de pimenta, saiba se não existe nenhum regulamento de uso, mesmo que o dano não seja permanente é importante saber a forma correta de usar esse tipo de utensilio, e mais, certifique-se bem da pessoa que pretende jorrar o liquido, para que não atinja alguém por engano, ou seja, avalie bem cada situação. Por exemplo, uma pessoa caminhando ao seu lado, não deve ser atingida sem que esta te ataque, caso o contrário aconteça, você pode usar o spray no individuo em questão, preste atenção nos detalhes.

Imagem: plantaonerd.com

Como desativar o efeito do spray

Não acredito que isso seja possível, o efeito da capsaicina é muito forte, é provável que nem com água em abundância o efeito de ardência passe. Alguns pesquisadores acreditam que junto ao um produto gordurento ou detergentes o produto possa ser solúvel. Estudos apontam que outros produtos usados para aliviar a dor como xampu de bebê ou água, que são antiácidos, não são eficazes. Mas, o xampu de bebê é mais eficaz no caso da água, pelo menos para auxiliar na ardência dos olhos, fazendo com que assim a pessoa possa recuperar a visão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer spray de pimenta, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Se você gostou desse artigo, não deixe de comentar com sua opinião!