Partilhar

Como fazer um boneco que se move

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um boneco que se move

Todo a criança no mundo já brincou com bonecos. Aqui ensinamos como fazê-los você mesmo, o que também é um forma de brincar e se divertir. Pode fazer mais de um com diferentes cores, caras... Pode ser tão original quanto quiser. Mova o boneco de cima para baixo para que os braços girem. Quando deixarem de fazê-lo, agite de novo. Dê uma olhada no seguinte artigo de umComo e saiba como fazer um boneco que se move.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Antes de tudo desenhe quatro círculos em um papelão usando como guia a parte superior de um copo de plástico. Recorte os círculos.

Como fazer um boneco que se move - Passo 1
2

Depois recorte um buraco redondo em dois dos círculos de papelão, perto de um das bordas. Veja o desenho.

Como fazer um boneco que se move - Passo 2
3

Cole um círculo de papelão com buracos na parte superior do copo de plástico ou iogurte. Faça o mesmo com a outra embalagem. Ponha muito cola para que fiquem bem seguras.

Como fazer um boneco que se move - Passo 3
4

Dobre o terceiro círculo de papelão ao meio. Corte ao longo da dobra. Cole um fósforo em cada lado de um semicírculo (a). Cole os dois fósforos restantes em cada lado do outro semicírculo. Agora cole os dois semicírculos com os fósforos, um de cada lado do quarto círculo que fica (b).

Como fazer um boneco que se move - Passo 4
5

A seguir coloque uma agulha dentro de cada extremidade dos fósforos. Deslize um pedaço curto de canudo em cada uma das agulhas nas extremidades.

Como fazer um boneco que se move - Passo 5
6

Enrole um pedaço de cartolina na parte superior do copo de plástico para que fique ajustado. Prenda-o com fita adesiva para formar um tubo. Prenda bem o tubo à embalagem.

Como fazer um boneco que se move - Passo 6
7

Ponha um tubo à direita e faça dois cortes até metade do tubo de cima para baixo, em ambos os lados (a). Faça um buraco no final de cada corte. Coloque os círculos de papelão dentro do tubo, com cuidado para que as agulhas entrem ou passem pelos cortes (b). Gire os círculos para se certificar de que correm bem. Se perceber que não, recorte-os um pouco.

Como fazer um boneco que se move - Passo 7
8

Ponha um pouco de sal dentro do tubo. Encha-o bastante como para encher a embalagem de iogurte ou plástico até à borda.

Como fazer um boneco que se move - Passo 8
9

Coloque o extremo superior da outra embalagem na parte de cima do tubo de cartolina. Ponha bastante fita adesiva na extremidade do tubo para que fique bem unida à embalagem.

Como fazer um boneco que se move - Passo 9
10

Depois recorte a silhueta de dois braços longos em papel não muito grosso. Corte pelos cotovelos. Recorte os dedos e polegares. Para unir os braços e dedos use agulha e fio. Veja o desenho.

Como fazer um boneco que se move - Passo 10
11

Para finalizar, introduza os extremos superiores dos braços nas agulhas que há em ambos os lados do cano. Ponha um braço para cima e outro para baixo. Use cola para fixá-los às agulhas.

Como fazer um boneco que se move - Passo 11

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um boneco que se move, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como fazer um boneco que se move

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um boneco que se move
1 de 12
Como fazer um boneco que se move

Voltar ao topo da página