Partilhar

Como fazer um cachorrinho com materiais reciclados

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

O cachorrinho móvel que te ensinaremos a fazer a seguir é ideal para dar de presente a uma criança, além de ser um presente bastante original. É muito fácil de fazer, você vai ver. Os materiais utilizados são muito acessíveis, você com certeza tem tudo que é necessário em casa, como um rolo de papel higiênico, por exemplo. Se ficou animado, veja o seguinte artigo de umComo, em que explicamos como fazer um cachorrinho móvel.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um avião com papelão
Passos a seguir:
1

Primeiramente, passe o barbante pela extremidade longa do pote unindo-o com o copo de uma extremidade à outra e amarre em um palito de mais ou menos 20cm de comprimento.

2

A seguir, o mesmo é amarrado à outra extremidade, ficando o pote de corpo e o copinho de cabeça do cachorrinho.

3

Depois, para as patas são feitos 8 tubinhos do papelão do papel higiênico de 5cm cada um, que passam por um pedaço do barbante colando em uma extremidade em forma de U, simulando a pata, insere-se 2 tubos para uma pata, que são coladas nas 4 extremidades.

4

Para finalizar, colocam-se as orelhas, também de papelão, os olhos e o rabo, ficando pronto um cachorrinho engraçado e móvel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cachorrinho com materiais reciclados, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como fazer um cachorrinho com materiais reciclados

Voltar ao topo da página