Partilhar

Como fazer um camião dos bombeiros em casa

Muitas crianças sonham e jogam aos bombeiros. Uma forma divertida é criar o seu próprio camião, com ele poderá inventar tantas histórias como queira sobre bombeiros. Dirija o camião dos bombeiros para um suposto fogo. Torça a caneta para tirar a escada e tire a tampa da caneta para ejetar o jato de água. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br, sobre como fazer um camião dos bombeiros.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um tear
Passos a seguir:
1

Para começar corte quatro buracos quadrados no fundo de uma caixa retangular. Faça dois buracos de cada lado. Coloque dois lápis de um lado. Coloque em cada lápis dois carretéis de linha e puxe os lápis pelo lado oposto.

Como fazer um camião dos bombeiros em casa - Passo 1
2

Depois, corte a tampa da caixa a metade. Faça um buraco no centro. Coloque neste buraco uma extremidade de um elástico de borracha e coloque um fósforo por debaixo. Faça um segundo buraco. Coloque de novo a tampa.

3

Dobre uma tira de cartão para formar um triângulo. Faça um furo num dos lados planos e outro numa das dobras. Coloque o elástico de borracha. Passe um fósforo pela anilha formada pela faixa de borracha.

4

Meta um lápis por dentro do triângulo de cartão. Enrole um elástico por uma das extremidades do lápis. Torça-o no centro do triângulo em forma de oito e amarre-o na outra extremidade do lápis.

5

Corte um lado da segunda tira de cartão. Depois faça vários cortes na horizontal e recorte os espaços entre cada espaço, de forma a ficar uma escada. Faça outra escada da mesma forma.

6

De seguida, coloque fita adesiva nas laterais das escadas. Coloque dois pinos na parte superior das escadas e outros dois na parte debaixo das outras escadas. Dobre os extremos, como pode ver na imagem.

7

Corte dois pedaços de corda, de maneira a que tenham o dobro do comprimento das escadas. Junte as duas escadas. Amarre uma corda em cada pino debaixo e ligue as cordas aos pinos de cima.

8

Cole o fundo das escadas, ao triângulo que está sobre a tampa da caixa. Enrole um extremo de cada corda ao lápis e ponha fita adesiva para mantê-los bem.

9

Coloque o tubo da caneta sem a carga dentro da boca do balão. Enrole um elástico muito forte à volta para que fique bem seguro.

10

Para encher o balão com água, coloque o tubo da caneta junto à torneira. Quando o balão estiver mais ou menos do tamanho de uma laranja, coloque uma tampa ou a tampa da caneta rapidamente.

11

Coloque o balão dentro de um recipiente de plástico para evitar salpicos. Introduza o tubo da caneta pelo buraco da tampa da caixa por dentro.

12

Para fazer uma cabine do camião contra incêndios, recorte os lados de uma caixa de cartão pequena para formar o pára-brisas e as janelas laterais. Coloque a caixa na parte da frente do camião.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um camião dos bombeiros em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como fazer um camião dos bombeiros em casa

1 de 13

Voltar ao topo da página