Partilhar

Como fazer um caminão grua magnético

Como fazer um caminão grua magnético

Este camião eletromagnético levantará agulhas e pregos ou arrastará um pequeno carro metálico. Deixe baixar o eletroímã, acenda-o e recolha alguma coisa. Levante-a e empurre o camião para o lugar de descarga. Desligue-o e solte a carga. Lembre-se de desligar o eletroímã quando não estiver usando, caso contrário, a bateria gastará muito cedo. Veja o seguinte artigo de umComo sobre como fazer um camião grua magnético.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um barco de vela
Passos a seguir:
1

Antes de tudo tire a tampa da caixa. Corte 4 círculos de papelão para fazer as rodas. Coloque um pino através do centro de cada roda e depois através dos lados da caixa.

Como fazer um caminão grua magnético - Passo 1
2

Depois corte 2 tiras de papelão do mesmo comprimento. Una-as, como se vê no desenho, aos lados da caixa com pinos.

3

Depois faça um buraco na parte final de cada tira de papelão. Ponha um carretel entre elas e introduza um grampo que foi convertido em uma linha metálica, através dos buracos. Dobre os extremos para baixo.

4

A seguir, dobre um grampo para fazer um cabo. Prenda-o na ponta de um lápis com fita. Faça dois buracos nos lados da caixa e introduza o lápis através deles.

5

Coloque uma ponta de uma peça de corda no meio do lápis e prenda-a com fita. Passe a corda sobre o carretel e junte a outra ponta a um eletroímã.

6

Para fazer um interruptor introduza um pino através do lado da caixa. Enrosque um arame do eletroímã ao redor dele e dobre até atrás das pontas.

7

Depois introduza um segundo pino através de um grampo e da caixa, próximo do primeiro pino. Junte uma ponta de um novo cabo a ele e a outra ponta à bateria.

8

Para finalizar, enrosque uma ponta de um novo cabo ao redor da ponta do segundo arame do eletroímã. Una a outra ponta do cabo ao segundo terminal da bateria. Ponha a bateria na caixa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um caminão grua magnético, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como fazer um caminão grua magnético

Como fazer um caminão grua magnético
1 de 9
Como fazer um caminão grua magnético

Voltar ao topo da página