Como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil

Como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil

No primeiro dia de aulas, quando ainda não conhece seus alunos, você demora para romper a barreira. Seria mais fácil se pudesse dispor de alguma dinâmica diferente para conhecer seus nomes e começar a aula de forma divertida. A seguir, em umComo.com.br apresentamos um jogo de apresentação que permitirá, tanto para você como para seus alunos, conhecer o nome de todos. Se seguir os passos seguintes, saberá como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil.

Passos a seguir:
1

O maestro se apresenta dizendo seu nome e tocando na mão tantas vezes quanto o número de sílabas do seu nome. Por exemplo, se se chama Martina tocará três vezes a mão enquanto diz seu nome sílaba a sílaba: Mar-ti-na.

2

As crianças repetirão o nome do professor da mesma forma e tocando as mãos.

3

Em ordem, todos os alunos farão o mesmo e seus colegas o repetirão.

4

Quando todo mundo tiver se apresentado, o maestro escolherá um deles para que os outros recordem seu nome e o digam da mesma forma que anteriormente. Isto poderá ser feito com alguns alunos ou com toda a classe.

5

Para fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil é importante que tenha pelo menos um grupo de 10 crianças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um jogo de apresentação para crianças de educação infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • O maestro pode colocar todas as crianças sentadas em círculo no piso. Ele também se senta no círculo e após sua vez, o aluno que estiver à sua direita o tocará e assim sucessivamente até chegar de novo ao maestro.