Jogos para jogar na escola

Como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária

No primeiro dia de aula, quando ainda não conhece seus alunos, você demora para romper a barreira. Seria mais fácil se pudesse dispor de alguma dinâmica diferente para conhecer seus nomes e começar a aula de maneira divertida. A seguir, apresentamos como fazer um jogo de apresentação que permitirá, tanto para você como para seus alunos, conhecer o nome de todos. Se seguir os passos seguintes, saberá como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária.

Vai precisar de:
  • Um grupo de crianças
Passos a seguir:
1

O professor apresenta-se a seus alunos dizendo seu nome enquanto faz um movimento. Por exemplo, dirá seu nome enquanto toca uma orelha.

2

Os meninos repetirão fazendo o mesmo movimento.

3

Depois, cada um fará o mesmo com seu nome, mas sem repetir nenhum movimento. Cada vez que um aluno disser seu nome com seu movimento, os outros o repetirão.

4

Quando todos terminarem, o professor dirá o nome de um deles enquanto faz o movimento que lhe corresponde. O menino escolhido terá de dizer o nome e o movimento de um de seus companheiros. A seguir, o companheiro escolhido fará o mesmo com outros e assim sucessivamente até lembrar os nomes de todos.

5

Para fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária é importante que tenha pelo menos um grupo de 10 crianças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • O professor pode sentar todos os meninos em círculo no solo. Ele também senta no círculo e após sua vez , o aluno que estiver à sua direita o tocará e assim sucessivamente até chegar de novo ao professor.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária