Como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária

Como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária

No primeiro dia de aula, quando ainda não conhece seus alunos, você demora para romper a barreira. Seria mais fácil se pudesse dispor de alguma dinâmica diferente para conhecer seus nomes e começar a aula de maneira divertida. A seguir, apresentamos como fazer um jogo de apresentação que permitirá, tanto para você como para seus alunos, conhecer o nome de todos. Se seguir os passos seguintes, saberá como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária.

Vai precisar de:
  • Um grupo de crianças
Passos a seguir:
1

O professor apresenta-se a seus alunos dizendo seu nome enquanto faz um movimento. Por exemplo, dirá seu nome enquanto toca uma orelha.

2

Os meninos repetirão fazendo o mesmo movimento.

3

Depois, cada um fará o mesmo com seu nome, mas sem repetir nenhum movimento. Cada vez que um aluno disser seu nome com seu movimento, os outros o repetirão.

4

Quando todos terminarem, o professor dirá o nome de um deles enquanto faz o movimento que lhe corresponde. O menino escolhido terá de dizer o nome e o movimento de um de seus companheiros. A seguir, o companheiro escolhido fará o mesmo com outros e assim sucessivamente até lembrar os nomes de todos.

5

Para fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária é importante que tenha pelo menos um grupo de 10 crianças.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um jogo de apresentação para meninos de Educação Primária, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • O professor pode sentar todos os meninos em círculo no solo. Ele também senta no círculo e após sua vez , o aluno que estiver à sua direita o tocará e assim sucessivamente até chegar de novo ao professor.