Como fazer um tear

Como fazer um tear

Faça este tear e utilize-o para tecer pequenos lenços, gravatas e cintos. Também pode tecer peças compridas e coser umas com outras para fazer colchas de padrões. Faça girar os tubos de papelão para ir retirando a parte já tecida. Use lã de diferentes cores para fazer desenhos diferentes. Também pode amarrar aos tubos outras cores. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer um tear.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Primeiro corte os lados da caixa como no desenho. Corte um pedaço de papelão para o pente do tear com cerca de 9 cm de largura e tão alto como a caixa. Certifique-se de que encaixa bem.

2

Dobre o papelão ao meio. Trace duas linhas horizontais a ½ cm e a 2 cm da dobra. Marque espaços de ½ cm ao longo de ambas as linhas. Trace verticalmente duas linhas horizontais de 2 cm e duas curtas de ½ cm alternadamente.

3

Corte desde a dobra ao longo de todas as linhas traçadas (a). Desdobre o papelão e corte ao longo da dobra um tracinho sim e outro tracinho não (b). Veja o desenho. De seguida, quando já tiver cortado os tracinhos indicados, dobre os traços curtos pela linha que vai a ½ cm da dobra e de comprimento de 2 cm. Cole todas as línguas soltas com fita (c). Cole fita adesiva ao longo da dobra em ambos os lados do papelão (d). Recorte com uma tesoura os bocados de fita dentro dos espaços que ficaram abertos. Este pedaço de papelão será o pente do tear.

4

De seguida, usando a base de um tubo como guia desenhe quatro círculos sobre o papelão. Recorte-os um pouco maiores do que desenhou. Cole um círculo aos extremos de cada tubo.

5

Corte 15 mechas de lã de pelo menos 50 cm de comprimento. Ate um fio em torno de um extremo de um tubo. Introduza o outro extremo do fio pela primeira abertura do pente. Faça o mesmo com todos os fios de lã metendo-os um a um por cada uma das aberturas do pente. Observe o desenho.

6

Depois coloque o pente no centro da caixa. Ponha o tubo com a lã num dos extremos da parte de fora. Passe os extremos soltos de lã sobre o lado oposto da caixa. Ponha o segundo tubo sobre os extremos da lã. Segure bem estes extremos de ao tubo, com fita adesiva (a). Acrescente dois elásticos entre si. Enganche-os sobre os tubos num dos lados da caixa (b). Adicione outros dois elásticos e enganche-os aos tubos do outro lado da caixa.

7

Depois recorte um pedaço de papelão um pouco mais comprido que a altura da caixa dando-lhe a forma indicada no desenho. Esta será a lançadeira. Enrole nela uma mecha muito comprida de lã.

8

Ate o extremo da lã que está na lançadeira, a um fio de lã de tear. Pressione o pente para baixo e introduza a lançadeira entre os fios de lã.

9

Para tecer uma próxima vez, levante o pente. Introduza a lançadeira pelo lado contrário. Aperte com o pente a parte já tecida, antes de fazer uma nova passagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um tear, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.