Partilhar

Como fazer um teste de condutividade

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um teste de condutividade

Para fazer o teste de condutividade recomendamos que o faça com a lâmpada fluorescente. Use uma lâmpada fluorescente para fazer um teste e verifique quais objetos permitem que a eletricidade passe através deles. Teste com metais, madeira e papelão. Veja o seguinte artigo de umComo e saiba como fazer um teste de condutividade.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um Airbag caseiro
Passos a seguir:
1

Primeiro enrole um extremo de cada pedaço de cabo, ao redor dos dois pinos do interruptor da parte dianteira da lâmpada. Envolva cada colher em papel de alumínio para fazer os testes.

Como fazer um teste de condutividade - Passo 1
2

Depois cole com fita adesiva uma ponta descarnada de cada pedaço de cabo ao cabo de cada colher. Certifique-se de que o interruptor da lâmpada fluorescente esteja desligado antes de fazer os testes.

3

Segure as duas colheres nas coisas que está testando para ver sua condutividade. Quando encontrar alguma coisa que conduz a eletricidade, a luz acende.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um teste de condutividade, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como fazer um teste de condutividade

1 comentário
A sua avaliação:
januario Agnaldo
com essas dicas melhorarao a minha habilidade de pensar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Januario! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer um teste de condutividade
1 de 4
Como fazer um teste de condutividade

Voltar ao topo da página