Como fazer uma armadilha para lagartos

Como fazer uma armadilha para lagartos
Imagem: playbuzz.com

Os lagartos e as lagartixas podem ser animais bastante incômodos dentro de nossos lares e residências. Executar um trabalho de dedetização pode não ser suficiente para a retirada desse tipo de invasor da sua casa. A criação de armadilhas ao antigo modo para a captura e eliminação desse tipo de animal de dentro do seu local de moradia pode ser bastante interessante e eficaz. Mas você por acaso sabe como fazer uma armadilha eficiente para pegar esse tipo de animal? Nesse artigo escrito para umComo, buscaremos dissecar todos os métodos de Como fazer uma armadilha para lagartos da maneira mais eficaz possível.

Passos a seguir:
1

Antes de tudo, você deve identificar porque esses animais estão aparecendo. Se você vive em uma cidade, provavelmente existe um vivedouro de lagartos e lagartixas dentro ou muito próximo da sua casa e fazer uma perícia acerca dessa probabilidade pode ser bastante interessante. Se você vive em uma região bastante arborizada, a armadilha pode ser bem mais útil, ainda mais para um animal específico que vem rondando o seu ambiente há muito tempo. Observe sempre os forros de casas, eles são bons criadouros para esse tipo de ser.

2

É muito importante buscar saber qual é o tipo de lagarto que está atrapalhando a sua residência ou o seu local de habitat. Dependendo de sua espécie isso pode variar a isca que você utilizará dentro de sua armadilha para a captura de lagartos. Isso será crucial dentro do processo e também no resultado de eficiência da sua peripécia contra os lagartos e lagartixas. Por exemplo, existem lagartos que só se alimentam de folhagens, existem lagartos que se alimentam de pequenos animais e existem alguns tipos de lagartos que só se alimentam de insetos, como por exemplo, as lagartixas.

3

Agora, busque ir atrás de uma caixa. Essa caixa pode ser papelão ou de madeira, mas deve estar em bom estado, deve abrigar o tamanho de um animal que você deseja capturar. Depois, você deve capturar alguns animais que sejam potenciais presas desse animal. Geralmente, são insetos, como moscas, mosquitos, formigas, baratas e abelhas. Sua caixa deverá ser vedada com uma malha para que o animal suba nela. Depois que ela estiver vedada, faça um corte nesse pano, bem ao centro. Não é necessário que esse corte seja grande, ele deve ser do tamanho do animal. Coloque essa caixa no local de passagem do animal, para ter certeza de que ele irá até lá. Agora, despeje esses animais que você coletou em volta e bem próximos ao buraco, e coloque alguns deles dentro. O animal se sentirá atraído pelos mesmos e quando tentar pegá-los, ele deve cair dentro do buraco.

Imagem: amazonianarede.com.br
4

Agora que o animal está preso, recomendamos que você o solte em um local distante da sua casa. Matar e judiar de animais selvagens é crime e você pode ser reportado para o IBAMA, ganhando cadeia ou multa. Mas se a armadilha for eficaz, parabéns, você estará livre de qualquer tipo de lagarto ou lagartixa de dentro da sua moradia. Agora, se você deseja cuidar do lagarto ao invés de devolvê-lo a natureza, sinta-se livre para.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma armadilha para lagartos, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.