Como fazer uma armadilha para ratos

Como fazer uma armadilha para ratos

Eles são uma praga, uns invasores de lares, e além disso transmissores de doenças. Conseguem passar em tudo quanto é buraco, e ainda subir pelo vaso sanitário. Capazes das maiores proezas acabam sempre roubando comida e fugindo de seguida. Estou falando deles mesmo, os ratos. Porque passamos a vida inteira comprando ratoeiras e depois limpando a sujeira, fique sabendo que existem maneiras bem mais baratas e sem implicar a morte do bichinho. No umComo nós explicamos como fazer uma armadilha para ratos.

Vai precisar de:
  • 1 garrafa de água mineral quadrada/retangular um pouco dura
  • 2 palitos de churrasco
  • fio barbante
  • um pouco de arame
  • 2 elásticos
  • ferramentas de corte e furar (tesouras, alicates)
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer a armadilha para ratos é cortar a garrafa de água mineral na zona superior, cortando em volta e deixando um pedaço sem cortar. A parte não cortada da garrafa deve ficar na parte de cima da nossa armadilha.

2

Em seguida vamos fazer os furos para colocar os nossos palitos de churrasco. Pegamos num prego, aquecemos ele com um isqueiro e fazemos dois furos na parte do gargalo que cortamos, e outros dois na parte inferior que vai fazer de base para a nossa armadilha.

3

Coloque os palitos de churrasco pelos furos de lado a lado. Faça um furo na zona final da garrafa, mas na parte superior. Abra a tampa da garrafa e coloque a ponta do barbante fechando em seguida. Com a parte cortada da garrafa levantada, leve o barbante até ao buraco, tire a medida e faça um nó.

4

Agora vamos colocar os elásticos nos palitos, um de cada lado e cortamos o excesso de palito. Pegamos no arame e fazemos uma espécie de anzol para colocar o isco. A ponta superior do arame vai servir para a gente prender o nó do barbante depois de fazermos um pequeno furo por trás do furo que usamos para fazer a medida do barbante. Assim quando o rato puxar o isco o barbante vai sair do arame e fechar as duas partes da garrafa.

Leia também: Como fazer um veneno caseiro para ratos - 3 receitas SIMPLES

5

Terminando a armadilha para ratos ela ficará com o gargalo levantado por cima da outra metade, sendo segurada pelo fio barbante preso entre a tampa e a ponta do arame saindo do fundo da garrafa. Os elásticos irão servir como molas, assim que o barbante deixe o arame eles vão puxar a parte de cima da garrafa e uni-la à outra metade, prendendo o rato dentro da garrafa.

Se você tiver problemas com outros animais, como por exemplo lagartos pode sempre dar uma olhada num outro artigo que preparamos para você sobre como fazer uma armadilha para lagartos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma armadilha para ratos, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.