Como fazer uma barraca de lona

Como fazer uma barraca de lona
Imagem: camptomahawk.org

Quando você decide passar algum tempo na natureza, com dormida incluída, há uma lista de equipamentos que deve levar, de forma a que a experiência corra da melhor forma e para que não lhe falte nada. Estamos falando, precisamente, em acampar, e para isso a tenda é imprescindível. No entanto, se você não tiver uma ou se preferir criar a sua própria, pode optar por montar uma barraca de lona, o que se revelará uma experiência divertida e apropriada para fazer na natureza. Se não sabe como fazer uma barraca de lona, não se preocupe, pois neste artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe tudo o que precisa de saber!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Você irá necessitar, em primeiro lugar, de lona retangular. Convém que o tamanho seja grande, no entanto isso depende da utilização que você dará à lona a construir.

2

Amarre uma corda resistente entre duas árvores próximas com a altura de cerca de 1 metro e meio de altura em relação ao chão.

3

Coloque a lona sobra a corda, de forma a que fique suspensa e com as abas dividas por igual em ambos os lados, como na imagem ao lado. Convém que um pouco das bordas da lona fiquem arrastando no chão, se isso não acontecer prenda a corda um pouco mais abaixo.

Imagem: clubemontanhismodebraga.blogspot.com
4

É provável que a sua lona tenha orifícios junto das bordas, e isso é importante para prender estacas neles, que podem ser de gravetos, de forma a que ela se mantenha fixa ao chão. Se, por outro lado, a lona não possuir esses orifícios, prenda-a colocando pedras e troncos pesados sobre as bordas que ficaram arrastando no chão.

Imagem: acampamento.wikidot.com
5

Sua lona está montada, mas é aconselhado que coloque algum material por baixo da área coberta, de forma a não contatar diretamente com o chão. Para isso use um pedaço de lona menor ou paletes de madeira.

6

No caso de não existirem árvores próximas para prender a corda, crie você mesmo uma estrutura que simule isso. Pode fazê-la de várias formas prendendo ramos com corda ou elásticos formando algo como um cavalete, pirâmide ou iglu.

Imagem: sempre-alerta.qi64.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma barraca de lona, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades recreativas.