Como fazer uma caixa registadora para brincar

Como fazer uma caixa registadora para brincar

Todas as meninas pequenas já brincaram a fingir que têm uma loja e o melhor do jogo é a caixa registadora. Aqui ensinamos-lhe a fazê-la, para que a sua filha possa jogar as vezes que quiser. Para além disso, esta caixa registadora tem uma surpresa. Verifique o dinheiro em caixa e espere que apareça o sinal. Gire a esfera para saber quanto dinheiro tem. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma caixa registadora.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Recorte três círculos pequenos de cartão fino. Faça cinco divisões lado a lado em cada círculo. Escreva em cada divisão um número do 0 a 9. Faça isto em todos os círculos (a). Faça um buraco no centro de cada círculo, no ponto em que se cruzam todas as linhas das divisões. Meta um fósforo em cada buraco (b). Cole os fósforos aos círculos.

2

Cole com cola a aresta superior da caixa. Corte três lados da caixa para fazer a porta, como na imagem.

3

Abra a porta da caixa e corte três janelas na parte da frente, perto da parte superior da caixa. Faça um furo por debaixo de cada janela.

4

De seguida, introduza os fósforos nos círculos, utilizando os furos da caixa e coloque-os por dentro. Veja com atenção a caixa do lado de fora e faça umas janelas maiores para ver melhor os números.

5

Corte uma tira de cartão um pouco mais comprida do que a largura da caixa. Faça três furos nela e coloque os fósforos neles. Cole a tira de cartão com cola aos lados da caixa.

6

Segure a tampa da caixa dos fósforos contra um lado da caixa e marque o contorno. Corte ao longo das marcas. Introduza a tampa através da abertura até metade. Incline-a um pouco para baixo e cole-a à caixa.

7

De seguida, corte os dois cantos da parte de dentro da caixa de fósforos. Dobre a ponta para baixo. Coloque fita adesiva para segurar os cantos, tal como vê na imagem.

8

Corte um pedaço de papel ligeiramente maior do que o tabuleiro da caixa de fósforos. Escreva "Muito obrigado" nele. Cole-o a um pedaço de cartão do mesmo tamanho (a). Cole um canto do cartão a um canto do tabuleiro da caixa de fósforos, como no desenho. Faça furos nos dois. Endireite um grampo e passe-o pelos furos (b).

9

Coloque um botão de cada lado do grampo. Faça um furo na caixa e coloque o grampo nele, certificando-se que a bandeja da caixa de fósforos fica logo abaixo da tampa.

10

Mantenha a bandeja virada para baixo e desenhe uma linha à volta do papel "muito obrigado" na parte de dentro da caixa. Corte uma janela mais pequena do que as que marcam as linhas.

11

Por fim, feche a porta da caixa e coloque o grampo através da caixa dobrando-o para baixo. Dobre o grampo para baixo também na parte de cima da caixa. Cole a porta com fita adesiva.

12

Veja também o nosso artigo sobre como fazer uma casa de papel, muito útil para a sua filha brincar às casinhas com as amigas.

Sugestão: 100 palavras para mímica de todos os níveis e estilos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma caixa registadora para brincar, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.