Como fazer uma casa de papel

Como fazer uma casa de papel

Fazer uma casa de papel pode ser complicado se não tiver as medidas exatas, por isso é muito importante que respeite os centímetros que marcam os desenhos. Uma vez feita, poderá personalizá-la com desenhos e cores que quiser. Se quer saber como se faz, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer uma casa de papel.

Vai precisar de:
  • Papel
  • Cola
  • Tesoura
  • Lápis de cores
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo, desenhe três linhas verticais, como as linhas vermelhas na imagem, com as medidas indicadas. De seguida, comece pela parte superior, tome as medidas para traçar cinco linhas na horizontal, como as azuis.

2

De seguida, marque dois triângulos iguais na parte superior e inferior da base e una os vértices. Depois marque a base e os lados laterais. Agora desenhe as abas, janelas e portas. Tudo como está indicado na imagem. Recorte a figura.

3

De seguida dobre as abas. Levante as paredes da casa e cole-as. Faça o telhado nas medidas indicadas no desenho, dobre-o e cole-o. Se quer que sobressaia da casa, faça-o um pouco maior.

4

Coloque cola no telhado e à volta e no molde da caixa da chaminé, fazendo como se fossem abas dos triângulos dobrados.

5

Depois faça um cilindro pequeno para o tubo da chaminé. Marque, corte e dobre os extremos para dentro. Cole-o à chaminé.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma casa de papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Uma fez feita, pode pintar a casa com as cores que quiser e como mais gostar.