Partilhar

Como fazer uma estrela giratória

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma estrela giratória

Um truque excelente e que surpreenderá todos que o virem, é a estrela giratória. Sem tocar na estrela poderá fazê-la girar sozinha. Não é magia, o que faz com que a estrela gire é a eletricidade estática. Além disso, os materiais que são necessários são muito fáceis de arranjar, certamente que tem a maioria em casa. Se lhe interessa, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como fazer uma estrela giratória.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma secadora
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar dobre um pequeno pedaço de papel fino (um quadrado) em quatro dobras. Corte-o como indicam as instruções. Depois abra-o em forma de estrela.

Como fazer uma estrela giratória - Passo 1
2

A seguir, enfie um palito num pequeno pedaço de plasticina. Ou numa borracha de apagar, Equilibre a estrela sobre a outra ponta do palito.

3

Em seguida, penteie o seu cabelo umas quantas vezes, depois passe o pente perto da estrela e faça um círculo de ar à sua volta. Não toque na estrela, ela girará por si mesma.

4

Para prova a todo o mundo que não está tocando na estrela, coloque um copo vazio sobre a mesma, como se mostra na imagem. Mova o pente à volta do copo e a estrela girará dentro dele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma estrela giratória, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como fazer uma estrela giratória

Como fazer uma estrela giratória
1 de 5
Como fazer uma estrela giratória

Voltar ao topo da página