Malas

Como fazer uma mala para uma viagem curta

Como fazer uma mala para uma viagem curta

Um dos maiores problemas na hora de viajar ocorre na hora de fazer a mala, embora se trate de um passeio ou viagem curta. O que levar, o que deixar, não se esquecer de nada... mas que não ocupe muito espaço. Acabamos fazendo uma mala enorme e não usando a maioria das coisas que levamos. Para que isto não aconteça, leia os conselhos que propomos em umComo.com.br sobre como fazer uma mala para uma viagem curta.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma mala de viagem
Passos a seguir:
1

Para começar, procure uma mala pequena, de pouca capacidade e imagine que não pode usar outra. Pense também nas restrições de carga que existem nas viagens de avião. Assim, você se sentirá obrigado a levar poucas coisas em sua viagem. Tratando-se de uma viagem curta, pense que não precisará de muito.

2

Faça uma lista com os artigos realmente necessários. Aquilo que realmente será necessário nos seus dias de férias. Pense que, caso se hospede em um hotel, poderá dispor de toalhas, produtos de banho, chinelos, etc. Não levar esses utensílios ajudará a diminuir a sua bagagem.

3

Conte os dias de viagem e selecione a roupa necessária. Não separe roupas ao acaso. Apenas o necessário e somente um conjunto a mais no caso de possíveis manchas ou problemas imprevistos.

4

Dobre muito bem a roupa. Desta forma, ocupará pouco espaço e você poderá aproveitar ao máximo a sua mala. Isto não significa que possa enchê-la de coisas inúteis, para que haja lugar para todos os objetos necessários.

5

Em relação aos sapatos, se não precisar, leve apenas os que estiver usando. Para uma viagem curta, não há necessidade de sapatos adicionais. Assim, também ganhará espaço em sua mala.

6

Pense que, se precisar de alguma coisa de última hora, poderá sempre comprar no destino. Por isso, evite encher a mala de utensílios e de roupa.

Dica: Saiba mais sobre o tema no artigo "Como fazer caber mais roupa na mala"!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma mala para uma viagem curta, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Conselhos
  • Pense no essencial e não leve mais coisas do que necessita.
  • As roupas devem ser separadas de acordo com o local de destino.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
maria luisa cardoso
Gosto muito das vossas dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, que bom saber que você gostou :) Obrigada por comentar e não se esqueça de nos continuar a acompanhar ;)
Como fazer uma mala para uma viagem curta