Partilhar

Como fazer uma secadora

Como fazer uma secadora

Uma experiência divertida, fácil e útil é a de fazer uma secadora. Ponha em movimento esta pequena secadora e ela escorrerá roupas ou papéis molhados. Não os secará completamente, mas eliminará muita água. É conveniente fazer esta experiência em um lugar externo onde não importa que as coisas se umedeçam. Veja o seguinte artigo de umComo e saiba como fazer uma secadora.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma garrafa vulcão
Passos a seguir:
1

Primeiro corte a parte superior de uma garrafa de plástico e segure-a com as cordas da mesma forma que nos desenhos 1 e 2 para a turbina de água. Faça muitos buracos na garrafa com a tesoura.

Como fazer uma secadora - Passo 1
2

Depois deslize um carretel de linha dentro da corda da garrafa. Amarre um lápis na extremidade da corda.

Como fazer uma secadora - Passo 2
3

Para finalizar coloque dentro da garrafa panos e toalhas de papel um pouco úmidos. Empurre-os para baixo suavemente. Não os coloque muito apertados.

Como fazer uma secadora - Passo 3
4

Por que ocorre. Quando qualquer coisa, como este grande pião, gira, expulsa os objetos que há sobre ela. Isto se chama força centrífuga. Quando a secadora gira, expulsa a água através dos buracos.

Como fazer uma secadora - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma secadora, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Escrever comentário sobre Como fazer uma secadora

Como fazer uma secadora
1 de 5
Como fazer uma secadora

Voltar ao topo da página