Como forrar um livro com papel

Como forrar um livro com papel

Os livros de texto são levados para todas as partes, são usados nos escritórios e em geral mais ou menos ao longo de um dia escolar ou enquanto a tarefa é efetuada. A manipulação brusca pode danificar a capa e desgastá-la. Uma solução é usar papel de presente decorativo para cobrir os livros de texto, ajudando a protegê-los de danos e estragos. Você pode utilizar papel normal marrom de embalagem (papel pardo) ou o tipo de papel de presente encontrado em qualquer papelaria em uma ampla variedade de estilos e cores. Você pode mudar a capa de seu livro de texto para usá-lo nas temporadas ou férias durante todo o ano.

Vai precisar de:
  • Papel de presente
  • Tesoura
  • Lápis
  • Fita Durex
  • Grandes adesivos de decalques
  • Cola
  • Pintura de folhado
Passos a seguir:
1

Selecione o papel de presente ou plastificado que deseja utilizar para cobrir seu livro. Coloque o papel para encapar em uma mesa com o lado direito para baixo.

2

Coloque o livro de texto sobre o papel de forrar, mas mantenha o livro fechado. Trace o contorno de um lado do livro, a seguir, vire o livro e trace uma linha ao redor do outro lado. Retire o livro.

3

Recorte a forma traçada, acrescentando 6 centímetros aos lados. Coloque o livro de novo na versão em papel. Dobre ambos os lados do livro, e cole as dobras no lugar, na parte superior e inferior, com durex. Isto criará um pequeno bolso em cada lado.

4

Para tornar a capa do livro mais bonita, coloque grandes adesivos de decalques na parte dianteira e traseira da capa de papel de encapar. Selecione adesivos que são complementares aos desenhos do papel de encapar. Por exemplo, se você utilizar papel de embalagem de produtos de Páscoa, selecione uma etiqueta ou decalque de um ovo ou de um coelhinho.

5

Utilize cola de brilho ou a pintura de folhado para apertar nas bordas do decalque de adesivos. Isto ocultará as bordas e fará com que a capa tenha um aspecto mais decorativo e artístico. Deixe que a cola ou a pintura seque durante 20 minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como forrar um livro com papel, recomendamos que entre na nossa categoria de Ciência.

Conselhos
  • Consulte sua escola para verificar se a escolha do desenho não entra em conflito com as normas do que pode ser mostrado pelos estudantes.