Partilhar

Como ganhar dinheiro jogando videogame

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ganhar dinheiro jogando videogame

É o sonho de muito jogador saber como ganhar dinheiro jogando videogame e conseguir profissionalizar essa diversão e quem sabe, poder viver apenas do dinheiro dos jogos. Mas como fazer? Por onde começar? O UmComo te dá dicas e orientações sobre como transformar esse lazer em algo remunerado.

Também lhe pode interessar: Como ganhar o jogo Apalavrados

Tenha personagens bem equipados

A primeira dica e a mais óbvia é: seja top no jogo que você mais se dedica, tenha um level alto, skill alto, bons equipamentos, seja influente se o jogo permitir a interação entre outros jogadores. Isso já valoriza bastante seu personagem para que você consiga pedir um bom preço por ele ou pelas coisas que ele tem a oferecer.

Como ganhar dinheiro jogando videogame - Tenha personagens bem equipados

Venda equipamentos

Se o seu personagem possui bastante equipamento, você pode vendê-los. Não vendê-los pelas moedas do jogo, mas por dinheiro real. É possível fazer isso e inclusive é muito comum. Às vezes para outro jogador é muito mais fácil comprar um equipamento com dinheiro do que obtendo as moedas do jogo, pois pode ser uma tarefa difícil pra ele.

Venda seu personagem

Você pode se dedicar ao trabalho de conseguir altos níveis com o seu personagem e depois vendê-lo. Muita gente pode querer iniciar no jogo já com níveis altos de experiência. Crie um personagem, consiga altos níveis de experiência com ele e depois o venda e vá fazendo isso suscetivamente. É trabalhoso, porém você pode vender seu personagem muito caro se ele tiver um histórico bom com poucas mortes e sem problemas com desonestidade e cheats para ter conseguido um nível alto.

Como ganhar dinheiro jogando videogame - Venda seu personagem

Venda sua influência

Alguns jogos são baseados em interação social naquele mundo virtual. Se as pessoas desejam ser populares na vida, por que não desejariam ser na vida online? Se você conseguir ser influente no mundo virtual onde joga, pode vender sua influência. Pode transformar um jogador iniciante em alguém conhecido e com amigos jogadores que tenham um nível mais alto que ele.

Como ganhar dinheiro jogando videogame - Venda sua influência

Faça vídeos

Muitos jogadores fazem vídeos enquanto jogam e postam na web. Isso pode render um bom dinheiro se você souber conseguir público e fazer com que esse público se interesse por suas dicas de jogos e habilidades de jogador. Nesse caso, quem irá te pagar serão os anúncios que você irá publicar em seus vídeos. Veja nossas dicas sobre como ganhar dinheiro com o youtube.

Faça teste em jogos

Apesar de ser algo um pouco mais difícil de encontrar, é possível que você ganhe dinheiro testando jogos. Essa profissão não é lá das melhores, já é bom adiantar, pois nem sempre os jogos que você irá testar serão os que você efetivamente deseja jogar, fora o sigilo que há por trás desses jogos. As informações não podem vazar, então você precisa ser um profissional completamente sério e dedicado.

Como ganhar dinheiro jogando videogame - Faça teste em jogos

Poste dicas e truques na web

Além dos vídeos, você pode ter outro canal de comunicação na web que te permita monetizar suas dicas e truques. Nem todos que começam a jogar algo já dominam os truques que o jogo contém, por isso um espaço como um blog, por exemplo, pode ser uma boa maneira de conseguir dinheiro jogando.

Conhece alguma outra dica e quer compartilhá-la conosco? Deixe nos comentários. Esperamos que você tenha sucesso em sua busca por meios de como ganhar dinheiro jogando videogame.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar dinheiro jogando videogame, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Escrever comentário sobre Como ganhar dinheiro jogando videogame

Como ganhar dinheiro jogando videogame
1 de 5
Como ganhar dinheiro jogando videogame

Voltar ao topo da página