Como ir de ônibus para o Paraguai

Como ir de ônibus para o Paraguai

Com a alta do Dólar e do Euro, os destinos da América Latina têm sido cada vez mais procurados pelos brasileiros. O Paraguai é um desses locais. Ideal para quem deseja fazer compras por um ótimo preço, conhecer as cidades pitorescas ou desfrutar da natureza, o país é uma ótima opção para quem quer entrar em contato com uma nova cultura, espairecer, mas não pode investir muito no passeio.

São vários os meios de se chegar ao Paraguai – carro, ônibus e avião-, mas a opção mais em conta tem sido as viagens de ônibus. Isso porque dependendo do local de saída e do destino, você encontra passagens por um valor bastante acessível.

Quer fazer essa viagem incrível? Conheça algumas dicas para não passar aperto, e veja neste artigo do umComo como ir de ônibus para o Paraguai.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo é definir o local de partida da sua viagem. Você vai sair de São Paulo? Rio de Janeiro? Nesse caso as passagens são mais fáceis de encontrar. Se você mora na região Centro-Oeste e Sul do Brasil, melhor ainda. Mas se você está no norte do país, por exemplo, você terá um pouco mais de gastos e acumulará algumas horas a mais de viagem.

A maioria dos viajantes prefere pegar um ônibus de sua cidade de partida até Foz do Iguaçu, isso porque são várias as opções de companhias que fazem o trajeto por ótimos preços e em diversos horários e dias. Então o primeiro passo é encontrar ônibus que levem você até Foz!

2

Pesquise os preços e as épocas do ano! São várias as companhias que oferecem o serviço de compras de passagens pela internet, então pesquisar não será um problema. Os valores não costumam ser altos, variam muito de acordo com a transportadora, horário e período.

3

Foz do Iguaçu faz fronteira com o Paraguai e está, literalmente, colada à Ciudad del Este. Por isso, uma vez em Foz do Iguaçu, você consegue encontrar uma enorme frota de lotações que passam pela rodoviária e levam os viajantes à CDE a cada minuto. E o preço das passagens não poderia ser melhor: R$4,00. Isso mesmo!

O terminal rodoviário da Ciudad del Este também possui uma série de companhias que fazem translado para diversas cidades do Paraguai! Basta escolher o destino.

4

Dependendo do seu ponto de partida, você fará uma viagem bem longa! Por isso, a principal dica é preparar algumas atividades para se distrair durante o caminho (como uma boa playlist ou livros). As paisagens também são belíssimas e vão render lindas fotos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ir de ônibus para o Paraguai, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.