menu
Partilhar

Como ir do aeroporto de Porto para o centro

Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 junho 2019
Imagem: elowcost.com

Porto é uma das cidades mais fantásticas de Portugal, sendo a segunda mais importante depois de sua capital, Lisboa. O centro histórico do Porto foi escolhido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, por isso todos os visitantes encontrarão muitas atrações para desfrutar deste maravilhoso destino. Se estiver planejando sua viagem e se perguntando como ir do aeroporto de Porto para o centro, em umComo.com.br explicamos para você com detalhes.

Também lhe pode interessar: O que fazer em Fátima Portugal

Ir do aeroporto do Porto para o centro de metrô

O aeroporto internacional Sá Carneiro está perfeitamente integrado à cidade do Porto, pois conta com todas as comodidades possíveis de deslocamento.

A forma mais simples e econômica de ir do aeroporto do Porto para o centro é pegando o metrô. A linha E, de cor violeta, é a que levará você diretamente do aeroporto à estação do Bolhão em plena rua de Santa Caterina, um ponto central da cidade, ou às estações de Campo 24 de Agosto e Heroísmo, igualmente centrais. A viagem leva entre 20 minutos e meia hora.

Para se localizar melhor facilitamos a você o mapa do metrô do Porto.

Como ir do aeroporto de Porto para o centro - Ir do aeroporto do Porto para o centro de metrô

Ir do aeroporto do Porto para o centro de ônibus

Além do metrô também é possível ir do aeroporto do Porto para o centro de ônibus, pegando as linhas 601, 602 e 604. Apesar de levar mais tempo do que viajando de metrô, pode ser uma boa alternativa para quem nunca esteve na cidade antes e deseja ver um pouco dela enquanto vai para sua hospedagem.

As rotas são as seguintes:

  • Ônibus 601: Funciona da 1 às 6h da manhã e poderá chegar ao centro saindo no ponto Cordoaria, perto da famosa Torre dos Clérigos, a mais alta da cidade. Demora por volta de 45 minutos
  • Ônibus 602: oferece o mesmo horário de serviço e também pára em Cordoaria, no entanto o percurso leva por volta de uma hora e dez minutos.
  • Ônibus 604: seu ponto no centro é Hospital São João; o percurso leva por volta de 50 minutos.
Como ir do aeroporto de Porto para o centro - Ir do aeroporto do Porto para o centro de ônibus

Ir do aeroporto do Porto para o centro de táxi

Ao sair do aeroporto Sá Carneiro é possível pegar um táxi para o centro da cidade da forma mais cômoda. Esta é uma boa alternativa se estiver com muita bagagem, levando crianças ou em um grupo de quatro pessoas, pois o custo aproximado da viagem é de 20 euros, quantia que sai em conta entre várias pessoas.

Como ir do aeroporto de Porto para o centro - Ir do aeroporto do Porto para o centro de táxi

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ir do aeroporto de Porto para o centro, recomendamos que entre na nossa categoria de Viagens.

Escrever comentário

Imagem: elowcost.com
1 de 4

Voltar ao topo da página