Partilhar

Como jogar no jogo do bicho

Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como jogar no jogo do bicho
Imagem: qualfoiaboajb.blogspot.com

No Brasil o jogo do bicho está classificado como uma contravenção, ou seja, se trata de infração menor do que os crimes de violência ou possíveis fraudes e portanto a prática do jogo do bicho é punida com prisão por curto período de tempo, ou também podem ser aplicadas as punições através do pagamento de multas. Mas, se mesmo assim você quer saber como jogar no jogo do bicho, nós aqui em UmComo.com.br vamos te ensinar!

Também lhe pode interessar: Como funciona o jogo do bicho

A persistência no jogo do bicho

Mesmo que o jogo do bicho são seja legal, ainda existe a prática dessa atividade em bairros de periferia ou em rodas de amigos. E se você sempre teve curiosidade para saber como funciona o jogo do bicho, chegou hora de sanar todas as suas dúvidas e aprender como são os mecanismos desse jogo controverso e curioso.

Como jogar no jogo do bicho - A persistência no jogo do bicho
Imagem: blogbelem.blogspot.com

Os Grupos

São vinte e cinco grupos com quatro dezenas cada, de maneira que as chances de ser sorteado são muito boas e bastante significativas como se vê na imagem acima.

E a ideia é escolher um grupo, e apostar sempre de acordo com o valor que se deseja arriscar visando o prêmio. Por exemplo, para apostar no primeiro prêmio do grupo peru, o jogador escolhe o valor e o animal e torce para que grupo que escolheu seja contemplado através do sorteio de um dos números que representam o animal escolhido.

Os sorteios são feitos diariamente e só não acontecem em feriados muito importantes, uma vez que até aos domingos podem haver sorteios mas em quantidade reduzida.

Como jogar no jogo do bicho - Os Grupos
Imagem: ojogodobicho.com

A tabela dos sorteios

Como são válidos para todo o Brasil os sorteios ocorrem seguindo um rigoroso cronograma exposto abaixo:

Segunda, terça, quinta e sexta feira os sorteios ocorrem ás:

14:00 ás 18:00 e ás 21:00 horas.

Enquanto que na quarta-feira e aos sábados, esses horários são levemente alterados para:

14h00, 19:00 e 21:00 horas.

Aos domingos o único sorteio é as 14:00 horas e lembrando que o jogo do bicho acaba sendo muito lucrativo por que para cada um real apostado são pagos entre R$15,00 e R$20,00 a mais de diferença.

O valor final do prêmio e a maneira sobre como é calculado depende é claro d volume total das apostas e assim quanto mais jogadores melhores os prêmios pagos e dessa maneira acontecem premiações realmente interessantes se levarmos em consideração os valores apostados.

Como escolher em que grupo apostar no jogo do bicho?

Está é a parte mais divertida do jogo do bicho, para escolher em que animal para apostar a maior parte dos jogadores utilizam dois benefícios que muitos brasileiros têm de sobra.

Fé e superstição, as justificativas para apostar em determinado bicho são tão mirabolantes e criativas que é impossível não perceber um traço muito maior de esperança do que de lógica.

As escolhas costumam ser baseadas em sonhos ou coincidências e quando acontece de o indivíduo ter o animal escolhido contemplado no sorteio acaba por aumentar ainda mais o entusiasmo dele e das pessoas próximas na possibilidade de uma lógica quase esotérica para o andamento do jogo do bicho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar no jogo do bicho, recomendamos que entre na nossa categoria de Brinquedos e Jogos.

Conselhos
  • O que você acha sobre o jogo do bicho? Você acredita que possa existir fraude nesse sistema tão antigo e quase cultural? Deixe sua opinião nos comentários.

Escrever comentário sobre Como jogar no jogo do bicho

Como jogar no jogo do bicho
Imagem: qualfoiaboajb.blogspot.com
Imagem: blogbelem.blogspot.com
Imagem: ojogodobicho.com
1 de 3
Como jogar no jogo do bicho

Voltar ao topo da página