Jogos de bebidas

Como jogar o jogo dos limões - Jogo de bebida!

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 13 agosto 2019
Como jogar o jogo dos limões - Jogo de bebida!

A criatividade vai longe quando o assunto são jogos engraçados para fazer em grupo, a coisa pode ficar ainda mais engenhosa quando o objetivo é envolver bebida no jogo. O jogo do limão é um desses que poderia ser visto apenas como um trava-línguas, mas já é usado como desculpa para encher a cara. Desculpa que envolve regras e tudo mais. Para te deixar por dentro e dar uma ideia de como agitar o rolê, o umCOMO ensina como jogar o jogo dos limões.

Também lhe pode interessar: Como jogar sueca - Jogo de beber

Passos a seguir:

1

O jogo dos limões deve ser feito em roda. Quanto mais gente, mais divertido fica. O número mínimo para que a brincadeira aconteça é de 3 pessoas. Outro pré-requisito é definir o que as pessoas vão beber quando erram. Se você é fã dos jogos para beber cerveja, este pode ser um deles. Se houver discordância quanto à bebida, cada um pode beber o que achar mais conveniente.

2

Com todos a postos e seus copos em mãos, os participantes devem ser numerados a partir do número 1 em sentindo horário e ordem crescente (1,23...). Todos devem prestar atenção para saber a que número correspondem.

3

A brincadeira parece muito simples. Os participantes devem basicamente dizer:

o número que são + palavra limão ou limões (de acordo com o número) + meio limão + o número do outro participante que eles querem desafiar seguido da palavra limão ou limões.

4

Suponhamos que eu sou a primeira pessoa da roda, vou começar a brincadeira e quero desafiar o meu amigo que corresponde ao número 5. Devo dizer assim:

'Um limão, meio limão, cinco limões'.

A pessoa que corresponde ao número 5 deve responder e desafiar o próximo participante da seguinte maneira:

'cinco limões, meio limão, três limões' (três é o número do participante que ela quis desafiar).

5

A brincadeira deve seguir nesse ritmo até que alguém erre. Explicando assim, parece muito fácil, mas esse é um dos jogos engraçados para fazer em grupo justamente por parecer tão simples e ser tão desafiador ao mesmo tempo. O diálogo explicado no passo anterior segue até que alguém erre. Acredite, errar nesse jogo é bem mais fácil do que parece. Os erros mais comuns são os seguintes:

  • Não responder quando alguém diz seu número;
  • Errar a pronuncia da palavra limão ou limões;
  • Responder na hora errada.
6

A pessoa que erra deverá tomar a quantidade de bebida estipulada no começo do jogo e então inicia-se uma nova rodada a partir desse jogador. No caso de cerveja costumam virar um copo e cm bebidas mais fortes como vodka ou cachaça preparam-se shots.

7

Quem achou a brincadeira muito confusa, ou já bebeu além da conta, pode tentar uma versão mais simples do jogo dos limões. O que muda é que ao invés de ser feito em ordem aleatória de acordo com a escolha dos participantes, os jogadores deverão responder na ordem da roda, o trava-línguas continua desafiador e a vantagem dessa versão é o fato de que todos têm as mesmas chances de errar e acertar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar o jogo dos limões - Jogo de bebida!, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como jogar o jogo dos limões - Jogo de bebida!