Como jogar sueca - Jogo de beber

Como jogar sueca - Jogo de beber

Jogos divertidos para fazer com os amigos nunca são ideias ruins. Em busca de diversão e também de uma desculpinha para nos embriagarmos, criamos vários jeitos de beber de maneira criativa e lúdica. Os drinking games - os famosos jogos de beber - são conhecidos no mundo todo e replicados por milhares de jovens em diversas festas e sociais. Nesse artigo do umCOMO, vamos lhe ensinar um drinking game que também é uma partida de cartas. Continue lendo e aprenderá os métodos de Como jogar sueca, um jogo de beber e também de baralho.

Vai precisar de:
  • Baralho completo
  • 4 pessoas ao mínimo
  • Copos para bebida
  • Uma garrafa ou mais de bebida alcoólica
Passos a seguir:
1

Antes de tentar aprender a jogar a sueca bêbado, leia este artigo em estado de sobriedade. O primeiro passo para entender este jogo de cartas é conhecer as regras do jogo. Com o baralho em mãos e uma mesa para sentarem-se, formem duas duplas e tirem as cartas 8,9 e 10 do baralho, além dos coringas. Tenham já a bebida gelada e tenham tudo preparado para realizar este divertido jogo para fazer com os amigos.

2

Em segundo lugar, é necessário conhecer a pontuação de cada carta neste jogo:

  • Ás: 11 pontos
  • 7: 10 pontos
  • Rei: 4 pontos
  • Valete: 3 pontos
  • Dama: 2 pontos
  • da Carta 6 a 2: 0 pontos

Sabendo a pontuação, estamos mais perto de iniciar a sueca - jogo de beber. Os 4 jogadores devem formar duas duplas. Os membros da dupla devem sentar-se um de frente ao outro, intercalando as jogadas de cada grupo.

3

Comecem a embaralhar as cartas! Com o baralho embaralhado pela primeira vez, aquele que tirar o primeiro rei será o responsável por embaralhar. O jogador á sua direita cortará o bolo de cartas e o seguinte na jogada será aquele que distribuirá dez cartas para cada um. A primeira carta do monte deve ser retirada com seu número para cima e esta será o trunfo do jogo. Começa o jogo aquele que não participou da distribuição das cartas.

4

Para iniciar o jogo, você deve jogar aquelas cartas que são do mesmo naipe do trunfo. Se você não tiver uma carta daquele naipe, pode jogar qualquer carta. Ganha a rodada aquele que tiver o maior trunfo (a maior carta do mesmo naipe do trunfo) e é assim que funciona. Após o fim da rodada, o jogador fica com as cartas que foram colocadas na rodada. Ganha quem fizer mais pontos através daquela tabela que está la em cima. Para entender mais sobre o jogo, leia nosso artigo Como jogar sueca, uma versão não etílica deste artigo.

5

Ganha o jogo quem somar mais pontos. A ordem dos pontos é a seguinte

  • Quem faz menos de 60 pontos, empata, ou seja, não pontua.
  • Quem faz entre 61 e 90 pontos, leva uma partida
  • Quem faz entre 90 e 120, leva duas partidas
  • Quem faz mais de 120 ganha quatro jogos.

Recomendamos a cada partida ganha, a dupla deve tomar quantidades maiores de álcool, haja vista que a conquista foi grande e que dessa maneira o jogo fica mais divertido para fazer com os amigos.

Extra: aprenda como fazer um jogo da velha com copos

6

Agora que você já sabe como jogar sueca, vamos te explicar como transformar esse carteado em um bom jogo divertido para fazer em grupo. Primeiro, para deixar isso mais engraçado e todo mundo se divertir, damos a recomendação de que esse jogo é um bom jogo para beber cerveja. Compre com antecedência a bebida e que isso seja um acordo entre todos para não haver confusão entre os jogadores.

7

A escolhe de quem vai beber fica a critério dos jogadores, existem pessoas que premiam o ganhador da rodada com o shot. Recomendamos que quem perca a rodada beba, afinal, dessa maneira, os três jogadores que perderam a rodada devem beber e geral fica bêbado mais rápido, deixando o jogo bem mais divertido para se fazer com os amigos - especialmente aqueles mais fraquinhos para bebida.

8

Em umCOMO, também temos algumas outras dicas de jogos divertidos para fazer com os amigos. Temos o tutorial de Como jogar bicho bebe, que é um divertidíssimo jogo para beber, além do artigo também Como jogar o jogo dos limões, outro ótimo jogo para beber cerveja. Recomendamos estes drinking games porque eles deixam a noite muito mais interessante e divertida! Boa sorte!

Veja também: 18 brincadeiras quentes para beber

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar sueca - Jogo de beber, recomendamos que entre na nossa categoria de Brincadeiras e jogos.

Conselhos
  • Beba com moderação
  • Não se esqueça de quem irá pegar o carro fica sem beber